Simulado: TJ RO - Direito Processual Penal - Técnico Judiciário - 2015

4 questões | Direito Processual Penal, Técnico Judiciário, TJ RO, FGV, Ensino Médio

Responda as 4 questões do simulado abaixo (TJ RO - Direito Processual Penal - Técnico Judiciário - 2015). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

265 resolveram
33% acertos
Difícil
12 gabaritaram
12 ótimo
93 bom
84 regular
76 péssimo
Dados estatísticos de usuários que resolveram este simulado.

1 Questão 37231 | Direito Processual Penal, Técnico Judiciário, TJ RO, FGV, Ensino Médio, 2015

Glória foi vítima de um crime de estupro praticado no interior de sua residência. Sendo a natureza da ação pública condicionada à representação, compareceu, então, à Delegacia, narrou o ocorrido e manifestou o interesse na apuração do fato, razão pela qual foi instaurado inquérito. Considerando a hipótese narrada e as características do inquérito policial, é correto afirmar que:

2 Questão 37232 | Direito Processual Penal, Técnico Judiciário, TJ RO, FGV, Ensino Médio, 2015

João foi vítima de um delito de dano, crime este de ação penal privada. Em razão disso, ofereceu queixa crime, de maneira regular, em desfavor de Renato, autor dos fatos. Após o recebimento da queixa, intimados para audiência de instrução e julgamento, o querelante e seu advogado não compareceram, de maneira injustificada. O magistrado entendeu por bem intimar o querelante para justificar a ausência, mas este se manteve inerte por 30 dias. Diante disso, deverá o juiz da causa reconhecer a:

3 Questão 37233 | Direito Processual Penal, Técnico Judiciário, TJ RO, FGV, Ensino Médio, 2015

Flávia foi denunciada pela prática de um crime de extorsão perante a 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Velho. O juiz em atuação nesta Vara, Jorge, contudo, era pai da autoridade policial que conduziu as investigações que resultaram na denúncia, havendo, inclusive, representação deste no processo pela decretação da prisão preventiva. Por sua vez, o promotor de justiça Lucas, que participaria da audiência de instrução e julgamento, mas que não foi o que ofereceu denúncia, era credor de Flávia. Por fim, o serventuário da Justiça Carlos, que atuaria no processo, era amigo íntimo da acusada. Nesse caso, é correto afirmar que:

4 Questão 37234 | Direito Processual Penal, Técnico Judiciário, TJ RO, FGV, Ensino Médio, 2015

O princípio da ampla defesa, previsto constitucionalmente, impõe que o acusado seja cientificado do início do processo e de todo o seu desenvolvimento. A ciência da ação penal proposta é realizada através da citação, quando o denunciado toma conhecimento da imputação delitiva. Sobre o instituto, é correto afirmar que:

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!