TRT PB - Governança de TI - Técnico Judiciário - 2014

Responda as 4 questões abaixo (TRT PB - Governança de TI - Técnico Judiciário - 2014). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

4 questões Governança de TI, Técnico Judiciário, TRT PB, FCC, Médio

25 resolveram
28% média
Difícil
0 gabaritaram
0 Ótimo
7 Bom
12 Regular
6 Péssimo
Referente à Transição de Serviço da ITIL V3, 2011, considere:

Uma etapa no ciclo de vida de serviço que ocorre no final da implantação e antes que o serviço seja totalmente aceito para operação. Durante o suporte para período de funcionamento experimental, o provedor de serviço revê os principais indicadores de desempenho, os níveis de serviço e os limites de monitoração e pode implementar melhorias para garantir que as metas de serviço possam ser atingidas. O provedor de serviço pode também fornecer recursos adicionais para gerenciamento de incidente e de problema durante este período.

Trata-se da definição de
Um técnico pretende introduzir mudanças significativas nos serviços. Seguindo as recomendações da ITIL V3, 2011, tais mudanças devem ser documentadas e autorizadas pelo gerenciamento de portfólio de serviço. Nesse documento devem ser registradas informações que servirão para a etapa de ciclo de vida do desenho de serviço em que um pacote de desenho de serviço modificado será criado. Previsto tanto no Desenho de Serviço quanto na Estratégia de Serviço da ITIL, este documento é
Para que a governança de TI seja eficiente, é importante avaliar as atividades e riscos que precisam ser gerenciados. Geralmente eles são ordenados por domínios de responsabilidade de planejamento, construção, processamento e monitoramento. O modelo CobiT 4.1 prevê domínios distintos para cada coisa.

Um técnico experiente sabe que prover as soluções e transferi-las para tornarem-se serviços pertence ao domínio
Fornecem um conjunto completo de requisitos de alto nível a serem considerados pelos executivos para um controle efetivo de cada processo de TI.

Considere os elementos definidos para todos os processos do Cobit 4.1:

I. São definições de ações gerenciais para aumentar o valor ou reduzir o risco.
II. Consistem em políticas, procedimentos, práticas e estruturas organizacionais.
III. São desenvolvidos para prover uma razoável garantia de que serão atingidos e que eventos indesejáveis serão evitados ou detectados e corrigidos.

Tais elementos são categorizados como