TRT PA e AP - Administração Financeira e Orçamentária - Técnico Judiciário - 2016

Responda as 4 questões abaixo (TRT PA e AP - Administração Financeira e Orçamentária - Técnico Judiciário - 2016). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

4 questões Administração Financeira e Orçamentária, Técnico Judiciário, TRT PA AP, CESPE, Médio

224 resolveram
63% média
Regular
55 gabaritaram
55 Ótimo
122 Bom
36 Regular
11 Péssimo
Os valores estabelecidos para a efetivação das despesas autorizadas deverão ser proporcionais aos valores previstos para a arrecadação das receitas. Essa afirmativa faz referência ao princípio orçamentário do(a)
De acordo com a Constituição Federal de 1988 (CF), cabe ao Poder Executivo estabelecer o plano plurianual, as diretrizes orçamentárias e os orçamentos anuais, bem como publicar um relatório resumido da execução orçamentária após o encerramento de cada bimestre no prazo de até
Conforme a CF, os projetos de lei relativos ao plano plurianual, às diretrizes orçamentárias, ao orçamento anual e aos créditos adicionais deverão ser apreciados, na forma do regimento comum, pelo(a)
Assinale a opção correta que apresenta o tipo de orçamento moderno, que enfatiza a vinculação entre planejamento e orçamento e o estabelecimento de metas e objetivos.