TRE PB - Direito Constitucional - Técnico Judiciário - 2015

Responda as 10 questões abaixo (TRE PB - Direito Constitucional - Técnico Judiciário - 2015). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

10 questões Direito Constitucional, Técnico Judiciário, TRE PB, FCC, Médio

267 resolveram
40% média
Difícil
0 gabaritaram
15 Ótimo
89 Bom
135 Regular
28 Péssimo
A medida judicial que pode ser proposta por qualquer cidadão para suprir omissão regulamentadora que torne inviável o exercício de liberdade constitucional é
O Poder Constituinte conferido pela Constituição Federal aos Estados-membros, para que elaborem as suas próprias Constituições, é denominado:
Dentre as hipóteses elencadas, NÃO constitui, como regra, bem da União:
A Constituição prevê, diretamente, a competência do Senado Federal para aprovar a escolha de indicados para os cargos de:
Entende-se por quinto-constitucional:
Quirino, eleito Presidente da República para o mandato compreendido entre janeiro de 2018 e dezembro de 2021, renuncia ao cargo um ano após tê-lo assumido.
Assume-o o Vice-Presidente, o qual, no entanto, é alcançado por processo de impeachment, concluído em fevereiro de 2020.

Ante tal situação, consideradas as regras constitucionais atualmente vigentes,
A lisura no trato das coisas do Estado, com o escopo de inibir que a Administração se conduza perante o administrado com astúcia ou malícia, buscando alcançar finalidades diversas do bem comum, ainda que sob a égide de autorização legislativa, é conceito que se refere ao princípio constitucional da
Constitui direito fundamental de natureza material penal:
Abigail, professora concursada da rede pública de ensino de determinado município, resolve concorrer ao cargo de Vereadora, para o qual culmina por ser eleita.

Em face de tal situação, à luz da disciplina constitucional da matéria, Abigail
A Constituição Federal arrola, dentre os direitos e garantias fundamentais, o princípio segundo o qual