Simulado: Prova Auxiliar de Professor de Educação Infantil - Específico - Pref. Piedade SP

8 questões Pedagogia, Auxiliar de Professor de Educação Infantil, Prefeitura de Piedade SP, CETRO, Ensino Fundamental

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1Questão 5205. Pedagogia, Auxiliar de Professor de Educação Infantil, Prefeitura de Piedade SP, CETRO, Ensino Fundamental, 2006

A aprendizagem é fator preponderante para o desenvolvimento quando o aluno

2Questão 5206. Pedagogia, Auxiliar de Professor de Educação Infantil, Prefeitura de Piedade SP, CETRO, Ensino Fundamental, 2006

A aprendizagem escolar consiste em

3Questão 5207. Pedagogia, Auxiliar de Professor de Educação Infantil, Prefeitura de Piedade SP, CETRO, Ensino Fundamental, 2006

A indisciplina na sala de aula acontece

4Questão 5208. Pedagogia, Auxiliar de Professor de Educação Infantil, Prefeitura de Piedade SP, CETRO, Ensino Fundamental, 2006

"A educação, direito de todos e dever _______ e da família, será _____________ e incentivada com
a colaboração da ____________, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o ____________".

Assinale a alternativa que completa, corretamente, as lacunas apresentadas na frase.

5Questão 5209. Pedagogia, Auxiliar de Professor de Educação Infantil, Prefeitura de Piedade SP, CETRO, Ensino Fundamental, 2006

Os Parâmetros Curriculares Nacionais propõem uma mudança de enfoque em relação aos conteúdos curriculares, ou seja:

I. Ao invés de o ensino em que o conteúdo seja visto como um fim em si mesmo, o que se propõe é um ensino em que o conteúdo seja visto como meio, para que os alunos desenvolvam as capacidades que lhes permitam produzir e usufruir dos bens culturais, sociais e econômicos.

II. É preciso analisar os conteúdos referentes a procedimentos não do ponto de vista de uma aprendizagem mecânica, mas a partir do propósito fundamental da educação, que é fazer com que os alunos construam instrumentos para analisar, por si mesmos, os resultados que obtêm e os processos que colocam em ação para atingir as metas a que se propõem.

III. É preciso que o aluno aprenda a pesquisar em mais de uma fonte, registrar o que for relevante, relacionar as informações obtidas para produzir um texto de pesquisa.

Das proposições acima

6Questão 5210. Pedagogia, Auxiliar de Professor de Educação Infantil, Prefeitura de Piedade SP, CETRO, Ensino Fundamental, 2006

De acordo com os PCN "s, para a aprendizagem de atitudes é necessário:

7Questão 5211. Pedagogia, Auxiliar de Professor de Educação Infantil, Prefeitura de Piedade SP, CETRO, Ensino Fundamental, 2006

Define-se como material–didático:

8Questão 5212. Pedagogia, Auxiliar de Professor de Educação Infantil, Prefeitura de Piedade SP, CETRO, Ensino Fundamental, 2006

No que concerne à organização do tempo, o Referencial Curricular Nacional apregoa que