IF SP - Administração Geral - Auxiliar em Administração - 2014

Responda as 12 questões abaixo (IF SP - Administração Geral - Auxiliar em Administração - 2014). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

12 questões Administração, Auxiliar em Administração, IFSP, FUNDEP, Médio

193 resolveram
62% média
Regular
1 gabaritaram
30 Ótimo
130 Bom
27 Regular
6 Péssimo
Sobre a administração geral, assinale a alternativa INCORRETA.
Considerando as quatro funções da administração: planejamento, organização, liderança e controle, é INCORRETO afirmar que
Em relação às organizações, assinale a alternativa INCORRETA.
Com relação às funções do departamento de pessoal, analise as seguintes afirmativas e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) O candidato, escolhido pelo setor de recrutamento e seleção, é encaminhado ao departamento de pessoal, do qual recebe uma lista de documentos legais necessários para seu registro na instituição.
( ) Com esses documentos, o setor de cargos e salários está habilitado a emitir uma ficha de empregado – registro oficial de sua entrada na instituição – e a fazer as devidas anotações em sua carteira de trabalho.
( ) Rescisão contratual é o termo utilizado na prática do departamento de pessoal para identificar as contas finais de acerto realizadas com o empregado demitido ou demissionário.
( ) Dar baixa na carteira é a última providência tomada pelo departamento de pessoal para registrar a saída do funcionário na instituição.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Considerando a relevância das funções organizacionais para o desenvolvimento de estratégias visando ao cumprimento da missão da instituição assim como seus objetivos e metas, numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I fazendo a correspondência de cada função organizacional com a respectiva descrição de sua responsabilidade. 

COLUNA I 

1. Finanças.
2. Recursos Humanos.
3. Operações (Produção).
4. Marketing. 

COLUNA II

( ) Saber o que o cliente quer, como adicionar valor ao cliente e definir o mercado-alvo.
( ) Realizar tarefas para transformar insumos em produtos com foco na eficiência, qualidade e produtividade.
( ) Interagir com todos os outros departamentos funcionais apoiando-os nas questões relativas a recrutamento, seleção, treinamento, avaliação de desempenho e remuneração dos funcionários entre outros.
( ) Financiar as atividades da instituição, elaborar orçamentos e comunicar os resultados financeiros. Fazer uso das reservas de caixa investidas para ganhar dinheiro. 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Sobre a teoria da expectativa, assinale a alternativa INCORRETA.
Com referência à conceituação de processo, assinale a alternativa INCORRETA.
Analise as seguintes afirmativas sobre os tipos de processos e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas. 

( ) Os processos centrais estão relacionados com a transformação de insumos em produtos destinados a clientes internos ou externos.
( ) Recursos humanos e tecnologia da informação são processos centrais.
( ) Processos de apoio são aqueles que sustentam os processos centrais e medem seu desempenho.
( ) Produção e atendimento ao cliente são processos de apoio.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Sobre a comunicação, assinale a alternativa INCORRETA.
Com referência às formas de comunicação via internet, assinale a alternativa INCORRETA.
Analise as seguintes afirmativas sobre critérios de departamentalização por cliente e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas. 

( ) A principal característica da organização por cliente é o aprimoramento da competência dos funcionários no entendimento das necessidades do cliente e das formas de atendê-lo.
( ) O critério de departamentalização por cliente não é apropriado quando a organização atende a diferentes tipos de clientes com necessidades distintas.
( ) Numa organização departamentalizada por cliente, as responsabilidades de atendimento ao cliente são definidas e cobradas em relação ao atendimento.
( ) A avaliação de desempenho não é facilitada numa organização por cliente.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Com relação ao tema gestão por processos, é INCORRETO afirmar que

Veja também...