IF SP - Gestão de Pessoas - Auxiliar em Administração - 2014

Responda as 8 questões abaixo (IF SP - Gestão de Pessoas - Auxiliar em Administração - 2014). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

8 questões Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, Auxiliar em Administração, IFSP, FUNDEP, Médio

157 resolveram
76% média
Fácil
51 gabaritaram
89 Ótimo
43 Bom
13 Regular
12 Péssimo
Sobre liderança, assinale a alternativa INCORRETA.
Com referência à motivação, é INCORRETO afirmar que
Considerando a importância dos indicadores de desempenho nas organizações, é INCORRETO afirmar
No que tange a treinamento e desenvolvimento de pessoas, assinale a alternativa INCORRETA.
Relacione a COLUNA II de acordo com a COLUNA I associando cada setor da administração de recursos humanos à sua respectiva definição. 

COLUNA I 

1. Relações de trabalho.
2. Higiene e segurança no trabalho.
3. Avaliação de desempenho.
4. Treinamento e desenvolvimento.

COLUNA II 

( ) É um dos setores mais importantes da área de RH que objetiva a formação profissional, a especialização e a reciclagem dos funcionários.
( ) É um instrumento gerencial que permite ao administrador mensurar os resultados obtidos por um funcionário ou por um grupo de funcionários durante um determinado período e em áreas específicas como conhecimentos, habilidades, atitudes e metas.
( ) É o setor da RH responsável pela higiene, segurança e medicina do trabalho,visando à preservação da vida humana e possibilitando a continuidade do processo de produção com índices de produtividade adequados.
( ) É o setor de RH que responde pelo planejamento e execução de programas relacionados à área trabalhista e sindical e pela prestação de serviços de assessoria referentes às políticas no campo das relações trabalhistas. 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Com relação a grupos ou equipes de trabalho, assinale a alternativa INCORRETA.
Analise as seguintes afirmativas sobre a folha de pagamento e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) O input da folha de pagamento do funcionário efetivo é o cartão de ponto onde são efetuados todos os registros de entrada e saída do trabalho.
( ) A folha de pagamento é um processo contábil de entrada e saída, de crédito e débito, em que, por um lado, entra a remuneração do funcionário (salário + horas extras, adicionais, bônus, gratificações etc.) e, por outro lado, os descontos (INSS, IR etc.) e os descontos eventuais como vale-refeição, vales (adiantamentos de salários, faltas e atrasos).
( ) A confecção de folhas de pagamento não pode ser uma atividade terceirizada.
( ) A folha de pagamento normalmente não segue um cronograma com data fixada pela legislação ou pela Convenção Coletiva de Trabalho, em conformidade com a negociação de cada categoria.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Relacione a COLUNA II de acordo com a COLUNA I associando cada setor da Administração de Recursos Humanos à sua respectiva definição. 

COLUNA I 

1. Remuneração.
2. Benefícios.
3. Recrutamento.
4. Seleção. 

COLUNA II 

( ) É uma atividade de responsabilidade do RH que tem por finalidade a captação de recursos humanos interna e externamente à organização, objetivando municiar o setor de seleção de pessoal no seu atendimento aos clientes internos da empresa.
( ) É uma atividade de responsabilidade de RH que tem por finalidade escolher, sob metodologia específica, candidatos a emprego recebidos pelo setor de recrutamento para o atendimento das necessidades internas da empresa.
( ) É uma atividade de responsabilidade de um dos setores mais importantes do RH: o setor de remuneração, também conhecido como setor de cargos e salários.
( ) É uma atividade de responsabilidade do RH que consiste num conjunto de planos oferecidos pela organização como complemento dos salários.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.