Simulado IFC SC - Pedagogia - Professor de Artes/Música - 2015

Simulado para Professor de Artes/Música - IFC SC com 3 Questões de Pedagogia. Prova com Exercícios de Ensino Superior da Banca IESES com Gabarito.

  • 137 Resolveram
  • 52% Acertos
  • 25 Gabaritaram
  • barra ótimo 25 Ótimo
  • barra qtd_bom 44 Bom
  • barra ruim49 Ruim
  • barra péssimo19 Péssimo

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  • 1 - Questão 39118.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Artes/Música - IFC SC - IESES - 2015
  • Conforme o Art. 9º da Lei nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996, é incumbência da União: 
  • 2 - Questão 39119.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Artes/Música - IFC SC - IESES - 2015
  • O conhecimento humano, dependendo dos diferentes referenciais, é explicado diversamente em sua gênese e desenvolvimento, o que condiciona conceitos diversos de homem, mundo, cultura, sociedade educação, etc. Diversos autores têm analisado e comparado as abordagens do processo de ensino aprendizagem classificando e agrupando as correntes teóricas segundo critérios diferentes.

    Assim, no que se refere à Abordagem Sociocultural, é INCORRETO afirmar: 
  • 3 - Questão 39120.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Artes/Música - IFC SC - IESES - 2015
  • No que diz respeito à teoria crítica e suas contribuições para a construção do currículo, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:

    ( ) A perspectiva crítica de currículo faz uma profunda crítica às bases do pensamento de organização curricular clássica.
    ( ) Na perspectiva crítica de currículo, as disciplinas são organizadas de forma isolada, inscritas numa grade curricular.
    ( ) Na perspectiva crítica de currículo, há um questionamento político do papel da educação na sociedade.
    ( ) Na perspectiva crítica de currículo, os objetivos e conteúdos são definidos e os professores limitam-se a segui-los. 

    A sequência correta é:

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