TCE SC - Gestão de Pessoas - Auditor Fiscal de Controle Externo - 2016

Responda as 7 questões abaixo (TCE SC - Gestão de Pessoas - Auditor Fiscal de Controle Externo - 2016). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

7 questões Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, Auditor Fiscal de Controle Externo, TCE SC, CESPE, Superior

68 resolveram
80% média
Fácil
20 gabaritaram
38 Ótimo
26 Bom
4 Regular
0 Péssimo
Com relação à gestão por resultados e à gestão de pessoas no serviço público, julgue o item seguinte.

A gestão de pessoas por competências pode ser entendida como um programa sistematizado e desenvolvido para definir perfis profissionais que proporcionem maior produtividade e adequação aos serviços a serem realizados, identificando os pontos fortes e os fracos dos profissionais, suprindo suas lacunas e agregando conhecimento, de acordo com os critérios e objetivos estabelecidos pela organização.
A respeito dos indicadores de desempenho na administração pública, julgue o item a seguir.

O padrão de comparação, índice aceitável para avaliar comparativamente padrões de cumprimento, é um componente básico de indicador de desempenho.
Julgue o item subsequente, relativo a cultura e liderança nas organizações.

Os líderes formais são responsáveis pela criação de uma cultura organizacional sem influência de outros agentes internos ou externos à organização, razão por que as relações entre os estilos de liderança e a cultura de determinada organização já fornecem descobertas-chave a respeito do seu modo de atuação.
A respeito dos processos organizacionais de planejamento e de tomada de decisões, julgue o item que se segue.

Normalmente, o tomador de decisões que adota o estilo integrativo utiliza poucas informações no processo decisório. Por esse motivo, ele pretere a criatividade e prioriza a avaliação dessas informações de maneira crítica, detalhada e centralizada.
Acerca da gestão de pessoas nas organizações, julgue o item subsecutivo.

Em uma situação de equilíbrio organizacional, a organização caracteriza-se como um sistema ao qual seus participantes concedem contribuições enquanto recebem incentivos proporcionais aos seus esforços de contribuição.
Acerca da gestão de pessoas nas organizações, julgue o item subsecutivo.

A gestão de pessoas relaciona-se à função de controle da administração porque tem o objetivo de acompanhar as tarefas e, com base em indicadores, assegurar que elas sejam desempenhadas de acordo com os padrões e as políticas da organização.
Acerca da gestão de pessoas nas organizações, julgue o item subsecutivo.

Nos órgãos públicos, o processo de desenvolvimento de pessoas por meio de treinamento é dispensável, uma vez que a aprovação do candidato em seleção por concurso público comprova que ele já possui as habilidades e competências exigidas para o exercício do cargo para o qual foi aprovado.