TCE GO - Gerência de Projetos - Analista de Controle Externo - 2014

Responda as 5 questões abaixo (TCE GO - Gerência de Projetos - Analista de Controle Externo - 2014). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

5 questões Conhecimentos Específicos , Gerência de Projetos, Analista de Controle Externo, TCE GO, FCC, Superior

16 resolveram
31% média
Difícil
1 gabaritaram
1 Ótimo
3 Bom
9 Regular
3 Péssimo
Os ambientes empresariais e de projetos se diferem em diversos fatores. Dentre eles, pode-se afirmar que as atividades funcionais são permanentes e geram produtos sempre similares, mas as atividades de projeto possuem início, meio e fim bem definidos e geram produtos singulares tangíveis ou intangíveis. Desta forma, o produto gerado a partir do ambiente de projetos corresponde
O gerente de projetos determina os recursos para compor a estrutura e a administração do projeto. A montagem da equipe de especialistas deve ser feita na seguinte fase do ciclo de vida do projeto:
A declaração de trabalho possui a descrição do escopo do projeto e produz um ótimo instrumento para gerenciar as expectativas e lidar com as mudanças. Como ferramenta adicional à declaração de trabalho, a matriz de responsabilidades deve ser criada pelo gerente de projetos.

Um dos principais objetivos desta matriz é:
O escopo de um projeto possui as necessidades e desejos dos principais interessados que resultará em produtos e/ou serviços fornecidos. Qualquer mudança do escopo deverá ser comunicada, armazenada e analisada com objetivo de alcançar consenso e aceitação. A fase da matriz de comunicação que apresenta a mudança aceita corresponde a:
A identificação dos riscos do projeto é uma das tarefas do gerente de projetos que exige larga experiência e habilidades de comunicação. Consultar a equipe do projeto está entre as técnicas existentes para identificação dos riscos, assim como

Veja também...