← Mais simulados

Simulado: TCE MT - Auditoria Governamental - Auditor Público Externo - 2011

Questões da Prova - TCE MT - Auditoria Governamental - Auditor Público Externo - 2011. Ao Terminar de Resolver o Simulado, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

22 resolveram
30% acertos
Difícil
0 gabaritaram
1 ótimo
2 bom
12 regular
7 péssimo

O controle externo é aquele efetuado por órgão, ente ou instituição exterior à estrutura da Administração. Nesse sentido, assinale qual dos instrumentos a seguir NÃO corresponde a um mecanismo de controle externo:
As Normas de Auditoria do Tribunal de Contas da União (NAT) têm por objetivo a obtenção de qualidade e a garantia de atuação suficiente e tecnicamente consistente, do auditor na condução dos trabalhos de auditoria. Sobre o assunto, assinale a afirmativa correta.
"As normas de auditoria devem ser coerentes com os princípios básicos e constituem uma orientação ao auditor. Esta orientação ajudará o auditor a determinar a amplitude da sua atuação e os procedimentos que devem ser aplicados na auditoria. As normas de auditoria ou fiscalização constituem os critérios ou a medida com as quais avalia-se a qualidade dos resultados da auditoria”. (Normas de Auditoria da INTOSAI). Acerca das referidas normas é correto afirmar:
De acordo com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), assinale a afirmativa correta em relação à auditoria interna.
É correto afirmar, em relação à auditoria operacional, que:
m consonância com as orientações emanadas do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) sobre a amostragem em auditoria, é correto afirmar que:
A despeito do emprego de métodos qualitativos nas auditorias governamentais, não é correto afirmar que:
Escolha a aternativa cujas palavras completam correta e adequadamente as lacunas do período que segue.

De acordo com as Normas de Auditoria do TCU (NAT), a auditoria de regularidade é instrumento de fiscalização utilizado para examinar a _________ e a ___________ dos atos de gestão dos responsáveis sujeitos a sua jurisdição, quanto ao aspecto contábil, financeiro, orçamentário e patrimonial:
Em auditoria de licitações e contratos, quando o auditor depara, na execução do trabalho de auditoria, com situação distinta do que deveria ser encontrado, tem-se:
- “O jogo de planilha em um contrato de obras é a ocorrência de alterações quantitativas na planilha contratual, por meio de acréscimos, decréscimos, supressões ou inclusões de serviços e materiais, que modificam o equilíbrio econômico-financeiro inicial, causando dano ao Erário sem justificativa adequada” (in Auditoria Governamental, TCU, 2011). Entre as técnicas de auditoria apresentadas abaixo, qual a que melhor se adapta à comprovação da situação descrita?
A auditoria de programa, entre outros aspectos, visa a:
Acerca das orientações do Conselho Federal de Contabilidade sobre auditoria em demonstrações contábeis, assinale a afirmatia correta.

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.