TCE PR - Direito Administrativo - Analista de Controle - 2016

Responda as 7 questões abaixo (TCE PR - Direito Administrativo - Analista de Controle - 2016). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

7 questões Direito Administrativo, Analista de Controle, TCE PR, CESPE, Superior

62 resolveram
35% média
Difícil
2 gabaritaram
2 Ótimo
14 Bom
25 Regular
21 Péssimo
Um agente de determinada autarquia estadual, em fiscalização de rotina, autuou estabelecimento comercial em razão de infração administrativa verificada. Procedeu ainda, naquela mesma ocasião, à interdição cautelar do estabelecimento em questão.
Acerca dessa situação hipotética, do poder de polícia e da disciplina dos atos administrativos, assinale a opção correta.
Determinado município pretende contratar empresa para a prestação de serviço de conservação e limpeza do prédio da prefeitura. Nessa hipótese, a licitação
Com base em lei específica estadual, foi autorizada a instituição da empresa X, pessoa jurídica sob a forma de sociedade anônima, com controle acionário pertencente ao ente federativo estadual, para fins de exploração de determinada atividade econômica de interesse coletivo.
Nessa situação hipotética,
A respeito do controle judicial dos atos administrativos, assinale a opção correta.
Assinale a opção correta, com referência ao tratamento constitucional conferido à responsabilidade civil do Estado.
A prefeitura de determinado município pretende contratar empresa para prestar serviço continuado de desenvolvimento e manutenção de software (fábrica de software). O referido serviço está orçado em R$ 5 milhões anuais e será mensurado mediante o emprego da análise de pontos de função, que facilita a aferição do padrão de desempenho e qualidade do serviço por meio de especificações usuais.

Nessa situação hipotética, a modalidade de licitação correta a ser adotada será o(a)
Com relação à licitação pública, assinale a opção correta de acordo com as disposições da Lei n.º 8.666/1993 e da Lei Estadual/PR n.º 15.608/2007 e suas respectivas alterações.