Simulado Prefeitura de Patos PB - Pedagogia - Professor de Matemática - 2010

Simulado para Professor de Matemática - Prefeitura de Patos PB com 21 Questões de Pedagogia. Prova com Exercícios de Ensino Superior com Gabarito.

  • 176 Resolveram
  • 46% Acertos
  • 0 Gabaritaram
  • barra ótimo 4 Ótimo
  • barra qtd_bom 65 Bom
  • barra ruim89 Regular
  • barra péssimo18 Ruim

Para corrigir este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!

  • 1 - Questão 40719.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Matemática - Prefeitura de Patos PB - 2010
  • A didática crítica considera a realidade e a necessidade de sua articulação com a prática social global, enquanto pressuposto e finalidade dos processos de ensino e de educação. Considerando essa formulação é correto afirmar, EXCETO, que:
  • 2 - Questão 40720.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Matemática - Prefeitura de Patos PB - 2010
  • Numa perspectiva progressista, é coerente afirmar que a didática tem como compromissos:
  • 3 - Questão 40721.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Matemática - Prefeitura de Patos PB - 2010
  • A democratização da escola significa, essencialmente:
  • 4 - Questão 40722.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Matemática - Prefeitura de Patos PB - 2010
  • Numa perspectiva critica, a estratégia de ensino-aprendizagem possibilita, EXCETO:
  • 5 - Questão 40723.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Matemática - Prefeitura de Patos PB - 2010
  • Identifique um dos princípios metodológicos da pedagogia de projetos
  • 6 - Questão 40724.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Matemática - Prefeitura de Patos PB - 2010
  • Ao selecionar os conteúdos de ensino, o professor deve
  • 7 - Questão 40725.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Matemática - Prefeitura de Patos PB - 2010
  • Para trabalhar conteúdos acerca do aluno e do contexto social mais amplo, é coerente afirmar que o professor deve se preocupar com o (a):
  • 9 - Questão 40727.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Matemática - Prefeitura de Patos PB - 2010
  • Identifique a metodologia segundo a qual o grande trabalho do professor se concentra na apresentação, a mais clara e precisa possível, do objeto de estudo, procurando trazer para os alunos os elementos mais importantes para a compreensão desse objeto, recuperando o conhecimento acumulado pela humanidade.
  • 10 - Questão 40728.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Matemática - Prefeitura de Patos PB - 2010
  • A pedagogia sociocultural é aquela que estabelece a relação objetivo-conteúdo-método, estabelecendo
  • 11 - Questão 40729.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Matemática - Prefeitura de Patos PB - 2010
  • O ensino problematizador implica em
  • 12 - Questão 40730.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Matemática - Prefeitura de Patos PB - 2010
  • Acerca de métodos e técnicas de ensino, é coerente afirmar, EXCETO, que:
  • 13 - Questão 40731.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Matemática - Prefeitura de Patos PB - 2010
  • A organização didática da aula, como ação colaborativa, pressupõe:
  • 15 - Questão 40733.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Matemática - Prefeitura de Patos PB - 2010
  • O papel da avaliação decorre das próprias metas estabelecidas para uma proposta educativa. Assim a avaliação se destina a
  • 16 - Questão 40734.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Matemática - Prefeitura de Patos PB - 2010
  • Dentre os objetivos gerais para o Ensino Fundamental que constam nos PCN de Matemática, encontram-se os seguintes itens, EXCETO
  • 17 - Questão 40735.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Matemática - Prefeitura de Patos PB - 2010
  • Os critérios de avaliação do terceiro ciclo do Ensino Fundamental explicitam as expectativas de aprendizagem, considerando objetivos e conteúdos propostos para a Matemática neste ciclo, e apontam as experiências educativas a que os alunos devem ter acesso e que são consideradas essenciais para o seu desenvolvimento e socialização. Qual dos itens abaixo não é um desses critérios, de acordo com os PCN?
  • 18 - Questão 40736.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Matemática - Prefeitura de Patos PB - 2010
  • De acordo com os PCN de Matemática para os anos finais do Ensino Fundamental, a resolução de problemas, como eixo organizador do processo de ensino e aprendizagem de Matemática, pode ser resumida em alguns princípios, dentre os quais encontra-se
  • 19 - Questão 40737.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Matemática - Prefeitura de Patos PB - 2010
  • Segundo o Artigo 18 da lei 9.394 (Lei de Diretrizes e Bases), qual(is) dos itens abaixo é compreendido pelos sistemas municipais de ensino?

    I – as instituições do ensino fundamental, médio e de educação infantil mantidas pelo Poder Público municipal;
    II – as instituições de educação infantil criadas e mantidas pela iniciativa privada;
    III – os órgãos municipais de educação.

    Assinale a alternativa correta:
  • 21 - Questão 40739.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Matemática - Prefeitura de Patos PB - 2010
  • Dentre as alternativas abaixo, qual NÃO corresponde a uma das diretrizes que devem ser observadas pelos conteúdos curriculares da educação básica, levando em consideração o artigo 27 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional?

Comentar Simulado

Para comentar este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!