PC AC - Direito Constitucional - Agente de Polícia Civil - 2017

Responda as 9 questões abaixo (PC AC - Direito Constitucional - Agente de Polícia Civil - 2017). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

9 questões Direito Constitucional, Agente de Polícia Civil, Polícia Civil AC, IBADE, Médio

1.001 resolveram
32% média
Difícil
10 gabaritaram
18 Ótimo
142 Bom
612 Regular
229 Péssimo
No âmbito da repartição vertical de competências, compete à União estabelecer normas gerais, vale dizer, diretrizes essenciais de comportamento. Com base nesta afirmação, assinale a alternativa correta.
Leia a seguir os seguintes artigos enunciados pela CRFB/88 e, a partir dos respectivos conteúdos, responda. 

1, Artigo 5o, XXXVII: “Inexiste juízo ou tribunal de exceção”.
2. Artigo 5o, LllI: “Ninguém será processado nem sentenciado senão pela autoridade competente”. 

Qual princípio a seguir melhor sintetiza o conteúdo?
Cento e setenta deputados federais resolvem instaurar Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) a fim de investigar atuação da FUNAI e do INCRA na demarcação de terras indígenas. No curso da CPI, os parlamentares ouviram investigados, bem como testemunhas. Determinaram prisões preventivas, impediram a saída de investigado da comarca, obrigaram o comparecimento de testemunhas faltosas, determinaram quebras de sigilos bancário, fiscal e de interceptação telefônica, bem como determinaram realização de perícias. Considerando apenas as informações contidas no caso em referência, assinale a alternativa correta, de acordo com o tema Poder Legislativo e CPI.
Sobre o processo legislativo, assinale a alternativa correta.
A quem compete julgar os crimes de responsabilidade cometidos pelo Advogado-Geral da União?
Sobre o Poder Judiciário, assinale a alternativa correta.
Bartholomeu, dois meses antes de se eleger a deputado federal, cometeu crime de homicídio contra seu desafeto. O crime, no entanto, só foi descoberto após a diplomação. À luz das im unidades parlamentares, Bartholomeu:
Acerca das disposições constitucionais sobre segurança pública, assinale a alternativa correta.
Epitácio, brasileiro naturalizado, cometera crime de tráfico ilícito de drogas, na Itália, antes de sua naturalização. Considerando que: 1) A Itália requereu sua extradição ao Brasil; 2) Epitácio casou-se com uma brasileira nata e deste relacionamento adveio um filho, assinale a alternativa correta.