Polícia Civil BA - Direitos Humanos - Investigador de Polícia - 2013

Responda as 4 questões abaixo (Polícia Civil BA - Direitos Humanos - Investigador de Polícia - 2013). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

4 questões Direitos Humanos, Investigador de Polícia, Polícia Civil BA, CESPE, Médio

1.035 resolveram
60% média
Regular
121 gabaritaram
121 Ótimo
734 Bom
164 Regular
16 Péssimo
Acerca dos direitos e deveres individuais e coletivos previstos na Constituição Federal (CF) bem como do que dispõe a Constituição do Estado da Bahia, julgue os próximos itens. 

O crime de racismo é inafiançável, imprescritível e insuscetível de graça ou anistia.
Considerando o que dispõe o Estatuto da Igualdade Racial acerca de crimes resultantes de discriminação ou preconceito, julgue os itens que se seguem.

Considera-se atípica na esfera penal a conduta do agente público que, por motivo de discriminação de procedência nacional, obste o acesso de alguém a cargo em órgão público.
Considerando o que dispõe o Estatuto da Igualdade Racial acerca de crimes resultantes de discriminação ou preconceito, julgue os itens que se seguem.

Conforme previsão legal,é obrigatório,nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio, públicos e privados, o estudo de história geral da África e de história da população negra no Brasil.
Julgue os próximos itens,que versam sobre discriminação étnica e violência doméstica e familiar contra a mulher.

O Brasil assumiu internacionalmente o compromisso de proibir e eliminar a discriminação racial em todas as suas formas, garantindo o direito de cada pessoa à igualdade perante a lei, sem distinção de raça, de cor ou de origem nacional ou étnica.

Veja também...