← Mais simulados

Simulado: TRE BA - Arquivologia - Técnico Judiciário - 2010

Ao Terminar de Resolver o Simulado, Clique em Corrigir para ver o Gabarito. Questões da Prova - TRE BA - Arquivologia - Técnico Judiciário - 2010.

219 resolveram
72% acertos
Fácil
21 gabaritaram
76 ótimo
125 bom
16 regular
2 péssimo

Acerca de arquivologia, julgue o item a seguir.

Os documentos de arquivo devem ser organizados a partir dos mesmos princípios aplicados na organização das bibliotecas, principalmente no que se refere aos métodos de classificação.
Acerca de arquivologia, julgue o item a seguir.

A vinculação que se estabelece entre os documentos de arquivo, no momento em que são criados ou recebidos, é chamada de orgânica.
Acerca de arquivologia, julgue o item a seguir.

O estágio de evolução dos arquivos é conhecido como princípio de respeito aos fundos, que é o principal fundamento da arquivologia.
Acerca de arquivologia, julgue o item a seguir.

O arquivo é constituído de documentos em variados suportes, entre outros: papel; papel fotográfico; película fotográfica; mídias digitais.
Com relação à gestão de documentos, julgue o item que se segue.

A gestão de documentos visa ao tratamento do documento desde o momento de sua criação ou recepção em um serviço de protocolo até a sua destinação final, que pode ser a eliminação ou a guarda permanente.
Com relação à gestão de documentos, julgue o item que se segue.

Os documentos que não apresentam mais valor primário, mesmo que tenham valor secundário, podem ser eliminados, pois não são mais necessários como prova de uma atividade desenvolvida pela organização.
Com relação à gestão de documentos, julgue o item que se segue.

A fase de destinação de documentos, em um programa de gestão de documentos, é mais complexa que as fases anteriores, por envolver a avaliação de documentos que devem ser encaminhados para o arquivo ou o descarte.
Com relação à gestão de documentos, julgue o item que se segue.

Os ofícios datilografados ou impressos, os mapas e as plantas fazem parte do gênero de documentos escritos ou textuais e são muito comuns nos arquivos permanentes.

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!