Polícia Civil PE - Direito Administrativo - Agente de Polícia - 2016

Responda as 8 questões abaixo (Polícia Civil PE - Direito Administrativo - Agente de Polícia - 2016). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

8 questões Direito Administrativo, Agente de Polícia, Polícia Civil PE, CESPE, Superior

251 resolveram
46% média
Difícil
4 gabaritaram
26 Ótimo
103 Bom
85 Regular
37 Péssimo
Considerando as fontes do direito administrativo como sendo aquelas regras ou aqueles comportamentos que provocam o surgimento de uma norma posta, assinale a opção correta.
O ato administrativo é uma espécie de ato jurídico de direito público, ou seja, suas características distinguem-no do ato jurídico de direito privado. Os atributos do ato administrativo — ato jurídico de direito público — incluem a
    Após investigação, foi localizada, no interior da residência de Paulo, farta quantidade de Cannabis sativa, vulgarmente conhecida por maconha, razão por que Paulo foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. No momento de sua prisão, Paulo tentou resistir, motivo pelo qual os policiais, utilizando da força necessária, efetuaram sua imobilização. 

Nessa situação hipotética, foi exercido o poder administrativo denominado
      O diretor-geral da polícia civil de determinado estado exarou um ato administrativo e, posteriormente, revogou-o, por entender ser inconveniente sua manutenção.

Nessa situação hipotética, o princípio em que se fundamentou o ato de revogação foi o princípio da
A respeito de licitações, contratos administrativos e convênios, assinale a opção correta.
Em relação à prestação de serviços públicos e à organização da administração pública, assinale a opção correta.
Considerando as regras e princípios previstos na Lei n.º 9.784/1999, que regula o processo administrativo no âmbito da administração pública federal, assinale a opção correta em relação ao processo administrativo.
A respeito do controle da administração pública, assinale a opção correta de acordo com as normas atinentes à improbidade administrativa previstas na Lei n.º 8.429/1992.