Polícia Civil SE - Raciocínio Lógico - Escrivão de Polícia - 2014

Responda as 8 questões abaixo (Polícia Civil SE - Raciocínio Lógico - Escrivão de Polícia - 2014). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

8 questões Raciocínio Lógico, Escrivão de Polícia, Polícia Civil SE, IBFC , Médio

866 resolveram
41% média
Difícil
15 gabaritaram
38 Ótimo
336 Bom
363 Regular
129 Péssimo
Considerando a sequencia de letras: A,B,D,E,G,H,J,M, A,B,D,E,G,H,J,M,A,B,D,E,G,H,J,M; e assim por diante, a sílaba formada pela 134a letra e pela 345a letra, nessa ordem, é:
Numa pesquisa com 120 pessoas, foi perguntado sobre a preferência entre dois produtos e o resultado foi o seguinte: 38 pessoas escolheram os dois produtos e 45 pessoas escolheram o produto B. Se 23 pessoas não opinaram, então o total de pessoas que escolheram o produto A foi de:
Marisa foi ao mercado com R$ 100,00 e gastou 120% de 35% dessa quantia. Nessas condições o valor que Marisa recebeu de troco foi:
Numa urna vazia foram colocadas 16 bolas vermelhas numeradas de 1 a 16 e foram colocadas 20 bolas azuis numeradas de 1 a 20. A probabilidade de sortearmos uma bola dessa urna e nela constar um número maior que 11, sabendo que ela é vermelha, é igual a:
Diz-se que uma proposição composta A implica numa proposição composta B, se:
A frase “A vítima fez boletim de ocorrência ou o acidente foi grave” é logicamente equivalente a:
Se o valor lógico de uma proposição p é verdade e o valor lógico de uma proposição q é falso, então:
Se todo elemento de A é de B, todo elemento de B é de C, há elementos de B que não são de A e há elementos de C que não são de B, não é correto afirmar que: