EMPLASA - Atualidades - Assistente Administrativo - 2014

Responda as 9 questões do simulado abaixo (EMPLASA - Atualidades - Assistente Administrativo - 2014). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

9 questões Atualidades, Assistente Administrativo, EMPLASA, VUNESP, Ensino Médio

72 resolveram
55% acertos
Médio
4 gabaritaram
8 ótimo
33 bom
29 regular
2 péssimo
A cidade do Rio de Janeiro foi sede, em julho de 2013, de um evento internacional. Trata-se
Por seis votos a um, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (3) não conceder registro ao partido Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva (...). Com isso, o partido não poderá participar das eleições de 2014. 

(http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/10/por-6-1-tse-barra-partido-de-marina-silva-nas-eleicoes-de-2014.html, 03.10.2013) 

Os ministros do TSE entenderam que a Rede Sustentabilidade
De abril a outubro de 2013, diante do aumento de preços, o governo brasileiro
Aos 12 anos, Malala Yousafzai (...) desafiou uma das mais cruéis e violentas milícias em ação, o fundamentalista Talibã. Aos 15, foi baleada na cabeça numa tentativa do grupo de silenciá-la. Malala sobreviveu ao atentado e, aos 16 anos, tornou-se porta-voz mundial de uma causa até há pouco quase obscura (...). Na quinta-feira, Malala recebeu o prêmio Sakharov, dado pelo Parlamento Europeu. Na sexta, concorreu ao Nobel da Paz como a mais jovem indicada na existência da premiação.

(Veja, 16.10.2013) 

Essa jovem ficou conhecida por
Na madrugada do dia 18, sexta-feira, diante dos olhos complacentes da polícia, os ativistas entraram no prédio do Instituto Royal, no município de São Roque (...). O laboratório foi depredado. Os invasores quebraram equipamentos caros e jogaram substâncias usadas nas pesquisas no chão. (...)

(Época, 28.10.2013) 

Essa ação ocorreu
Em outubro de 2013, comemorou-se o centenário de nascimento do poeta, músico e diplomata
A Suprema Corte declarou, nesta terça-feira, constitucional a Lei de Meios Audiovisuais [Lei de Mídia]. Aprovada em 2009 pelo Congresso, de maioria governista, a legislação foi questionada na Justiça pelo Grupo Clarín – o maior conglomerado de comunicação do país e principal crítico ao governo da presidenta Cristina Kirchner.

O governo argumenta que a lei democratiza a informação, porque limita os monopólios. Já os advogados do Grupo Clarín, representantes de outros meios de comunicação e da oposição alegam que o governo quer usar a legislação para impedir as críticas. 

(http://noticias.terra.com.br/mundo/america-latina/(...)-suprema-corte-declara-constitucional-lei-que-regula-midia,841ad61d5e402410 

A notícia refere-se
Pouco mais de uma semana depois de a OGX, empresa de Eike Batista, pedir recuperação judicial, agora é a vez da OSX, também do empresário, anunciar formalmente que irá seguir o mesmo caminho. (...) Ontem mesmo, a empresa começou a demitir parte de seus funcionários.

(O Estado de São Paulo, 09.11.2013. Adaptado) 

Essas empresas são do setor
O número de mortes provocadas pelo tufão Haiyan, que atingiu (...) duas semanas atrás, subiu para 5.209, informou nesta sexta-feira a Agência Nacional de Desastre, o que faz do supertufão o pior desastre natural na história do país. 

O tufão, um dos mais fortes já registrados em todos os tempos, provocou mais mortes e destruição do que uma tempestade em 1991 (...). 

(http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013/11/1375193- numero-de-mortos-em-tufao-(...).html, 22.11.2013) 

O país mais atingido por esse tufão foi

Conteúdo recomendado...