Simulado SEDUC MT - Conhecimentos Específicos - Apoio Administrativo - 2009

Simulado para Apoio Administrativo - SEDUC MT com 19 Questões de Conhecimentos Específicos . Prova com Exercícios de Ensino Fundamental da Banca UNEMAT com Gabarito.

  • 1.155 Resolveram
  • 59% Acertos
  • 3 Gabaritaram
  • barra ótimo 77 Ótimo
  • barra qtd_bom 791 Bom
  • barra ruim265 Regular
  • barra péssimo22 Ruim

Para corrigir este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!

  • 5 - Questão 42208.   Conhecimentos Específicos - Nível Fundamental - Apoio Administrativo - SEDUC MT - UNEMAT - 2009
  • Uma pessoa percorre a distância entre duas cidades em três etapas. Na primeira etapa gasta 8 h 15 min e 45 s; na segunda, gasta 6  h 48 min e 48 s e, na terceira, gasta 15 h 25  min e 31 s.

    Qual é o tempo gasto por esta pessoa para percorrer toda a distância?
  • 8 - Questão 42211.   Conhecimentos Específicos - Nível Fundamental - Apoio Administrativo - SEDUC MT - UNEMAT - 2009
  • As relações interpessoais estão presentes em toda  organização  e  são  um  dos  fatores que mais     influenciam      no     desempenho      das atividades e nos resultados obtidos.

    Considerando esta afirmação, o funcionário deve:
  • 9 - Questão 42212.   Conhecimentos Específicos - Nível Fundamental - Apoio Administrativo - SEDUC MT - UNEMAT - 2009
  • Assinale a alternativa que demonstra uma postura profissional correta do servidor.
  • 10 - Questão 42213.   Conhecimentos Específicos - Nível Fundamental - Apoio Administrativo - SEDUC MT - UNEMAT - 2009
  • Assinale a alternativa correta considerada fundamental para haver comunicação eficaz entre duas pessoas no trabalho.
  • 11 - Questão 42214.   Conhecimentos Específicos - Nível Fundamental - Apoio Administrativo - SEDUC MT - UNEMAT - 2009
  • O desempenho satisfatório do funcionário depende da sua integração à instituição onde trabalha.
    Nesse sentido, assinale a alternativa correta.
  • 13 - Questão 42216.   Conhecimentos Específicos - Nível Fundamental - Apoio Administrativo - SEDUC MT - UNEMAT - 2009
  • Libânio (2009) aponta quatro funções que a escola de hoje precisa assumir para formar cidadãos mais preparados e qualificados para um novo tempo.

    Com base no autor, é correto afirmar que uma dessas funções é:
  • 14 - Questão 42217.   Conhecimentos Específicos - Nível Fundamental - Apoio Administrativo - SEDUC MT - UNEMAT - 2009
  • Na Conferência Mundial de Educação para Todos, realizada em Jomtien, Tailândia, em 1990, difundiu-se a ideia de que a educação deveria satisfazer:
  • 15 - Questão 42218.   Conhecimentos Específicos - Nível Fundamental - Apoio Administrativo - SEDUC MT - UNEMAT - 2009
  • A Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI apresenta um novo conceito de educação, o qual seria alcançado a partir de quatro tipos de aprendizagens.

    Assinale a alternativa que apresenta corretamente esses tipos.
  • 16 - Questão 42219.   Conhecimentos Específicos - Nível Fundamental - Apoio Administrativo - SEDUC MT - UNEMAT - 2009
  • Segundo Libânio (2009), a organização e a gestão da escola tem a finalidade de:
  • 17 - Questão 42220.   Conhecimentos Específicos - Nível Fundamental - Apoio Administrativo - SEDUC MT - UNEMAT - 2009
  • A gestão democrática constitui um importante princípio da educação e está vinculada aos interesses coletivos.
    São considerados dois princípios imprescindíveis à implementação da gestão democrática:
  • 18 - Questão 42221.   Conhecimentos Específicos - Nível Fundamental - Apoio Administrativo - SEDUC MT - UNEMAT - 2009
  • A Resolução nº 1, do Conselho Nacional de Educação, de 17 de junho de 2004, é um importante documento que trata de um dos aspectos das diferenças culturais no Brasil. Esta resolução institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das relações:
  • 19 - Questão 42222.   Conhecimentos Específicos - Nível Fundamental - Apoio Administrativo - SEDUC MT - UNEMAT - 2009
  • A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, nº 9.394/96, aponta, no Artigo 59, algumas condições básicas que precisam estar presentes na organização escolar.

    Nesse sentido, prevê atendimento especializado aos alunos com:

Comentar Simulado

Para comentar este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!