FUNAPE - Direito Previdenciário - Analista Previdenciário - 2013

Responda as 7 questões abaixo (FUNAPE - Direito Previdenciário - Analista Previdenciário - 2013). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

7 questões Direito Previdenciário, Analista Previdenciário, FUNAPE, UPENET, Superior

149 resolveram
49% média
Difícil
7 gabaritaram
25 Ótimo
49 Bom
48 Regular
27 Péssimo
A Previdência Social está organizada sob a forma de regime geral de caráter contributivo e de filiação obrigatória. Sobre o tema, assinale a alternativa CORRETA.
São dependentes dos segurados do Sistema de Previdência Social dos Servidores do Estado de Pernambuco, EXCETO:
Sobre a aposentadoria por invalidez, assinale a alternativa INCORRETA.
O segurado fará jus à aposentadoria voluntária por tempo de contribuição com proventos integrais, desde que preencha, cumulativamente, os seguintes requisitos: 

Tempo mínimo de ___ anos de efetivo exercício no serviço público; tempo mínimo de ___ anos de efetivo exercício no cargo respectivo em que se dará a aposentadoria; _____ anos de idade e ____ anos de contribuição, se homem, e ____ anos de idade e ___ de contribuição, se mulher. 

Assinale a alternativa que preenche CORRETA e respectivamente os tempos exigidos.
O segurado fará jus à aposentadoria por idade, com proventos proporcionais ao tempo de contribuição, desde que preencha, cumulativamente, os seguintes requisitos: 

Tempo mínimo de ___ anos de exercício no serviço público; tempo mínimo de ___ anos de efetivo exercício no cargo respectivo em que se der a aposentadoria; _____ anos de idade, se homem, e ____ anos de idade, se mulher. 

Assinale a alternativa que preenche, CORRETA e respectivamente, os tempos exigidos.
Poderão ser descontados dos proventos ou dos benefícios pagos aos segurados e aos pensionistas pelos Fundos criados pela Lei Complementar 28/00, EXCETO
Assinale a alternativa cujo montante incidirá na base de cálculo das contribuições dos segurados.