SEDUC SP - Redes de Computadores - Analista de Tecnologia da Informação - 2014

Responda as 8 questões abaixo (SEDUC SP - Redes de Computadores - Analista de Tecnologia da Informação - 2014). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

8 questões Informática, Redes de Computadores, Analista de Tecnologia da Informação, SEDUC SP, VUNESP, Superior

153 resolveram
48% média
Difícil
3 gabaritaram
25 Ótimo
52 Bom
54 Regular
22 Péssimo
O modelo de referência OSI (Open Systems Interconnection) foi proposto para organizar os serviços envolvidos no processo de comunicação de dados. Considerando esse modelo, uma informação de Página Web a ser transmitida utiliza, primeiramente, a camada de
Considerando o modelo de referência OSI (Open Systems Interconnection), o padrão 1000Base-FX, utilizado para a implementação de redes de computadores, pertence à camada.
Uma das tecnologias de cabeamento de rede de computadores mais utilizada atualmente é a conhecida como 100Base-TX, ou, popularmente, CAT-5. A topologia física de rede formada pela utilização desse tipo de cabo é denominada.
Dentre os meios físicos que as tecnologias atuais de comunicação utilizam, estão: os metais, a fibra ótica e as ondas de radiofrequência. Dos padrões a seguir, o que designa o uso de ondas de radiofrequência é o IEEE.
Um Firewall que atua com o filtro de pacotes de rede exerce sua função no modelo TCP/IP analisando as camadas de
Um administrador de redes enviou uma circular para a empresa informando que, a partir daquela data, o download de arquivos com extensão EXE seria bloqueado por medidas de segurança. Essa política de segurança foi instaurada pela seguinte razão:
O protocolo IP (Internet Protocol) é utilizado para definir, de forma hierárquica, o endereço dos dispositivos e/ou computadores conectados na internet, sendo dessa forma classificados em Classes. Um exemplo de IP Classe B é:
O software Squid, disponível para os sistemas operacionais Linux e Windows, é um aplicativo de rede de computadores utilizado para implementar um servidor