CBM MG - Direitos Humanos - Soldado do Corpo de Bombeiro - 2016

Responda as 5 questões abaixo (CBM MG - Direitos Humanos - Soldado do Corpo de Bombeiro - 2016). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

5 questões Direitos Humanos, Soldado do Corpo de Bombeiro, Bombeiro Militar MG, FUNDEP, Médio

1.843 resolveram
31% média
Difícil
21 gabaritaram
89 Ótimo
248 Bom
1.186 Regular
320 Péssimo
Considerando o que expressamente prevê a Constituição da República Federativa do Brasil, é CORRETOafirmar que a erradicação da pobreza e da marginalização constitui:
Segundo o que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente, é CORRETO afirmar:
Prevê a Constituição de Minas Gerais que, respeitado o conteúdo mínimo do Ensino Fundamental fixado pela União, o Estado deverá fixar conteúdo complementar.

Essa ação do Estado tem especificamente o objetivo de:
Segundo o Estatuto do Idoso, tanto as entidades governamentais quanto as não governamentais de atendimento ao idoso são fiscalizadas pelos Conselhos do Idoso, Ministério Público, Vigilância Sanitária e outros previstos em lei.

Considerando que os dois tipos de entidades estão sujeitos a penalidades pelo descumprimento do Estatuto, assinale a alternativa que, conforme o Estatuto do Idoso, contém penalidades unicamente aplicáveis às entidades governamentais.
É comum entre os autores brasileiros que tratam da evolução dos Direitos Humanos, ou Fundamentais, a classificação desses direitos segundo “gerações”, o que envolveria uma gradação ou escalonamento de sucessivos grupos de direitos demarcados por características comuns ao longo da história da humanidade. Recentemente, surgiram autores que consideram a expressão “geração de direitos” terminologicamente inadequada.

Assinale a alternativa que apresenta o fundamento da posição adotada por esses doutrinadores.