CBM SC - Administração Pública - Aspirante do Corpo de Bombeiro - 2015

Responda as 4 questões abaixo (CBM SC - Administração Pública - Aspirante do Corpo de Bombeiro - 2015). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

4 questões Administração Pública, Aspirante do Corpo de Bombeiro, Bombeiro Militar SC, CONSULPLAN, Superior

132 resolveram
58% média
Regular
21 gabaritaram
21 Ótimo
80 Bom
26 Regular
5 Péssimo
Os princípios mais relevantes a que as entidades do setor público devem aderir para efetivamente aplicar os elementos de governança corporativa, visando alcançar as melhores práticas são, EXCETO:
Com referência aos modelos de Administração Pública Burocrática e Gerencial, relacione adequadamente as colunas a seguir.

1. Administração burocrática.   
2. Administração gerencial.

( ) Prega a descentralização, com delegação de poderes, atribuições e responsabilidades para os escalões inferiores.    
(   ) Prega o formalismo, rigidez e o rigor técnico.    
(  ) Pensa na sociedade como um campo de conflito, cooperação e incerteza, na qual os cidadãos defendem seus interesses e afirmam suas posições ideológicas.    
(  ) A confiança é limitada, permanentemente controlada por resultados, mas ainda assim suficiente para permitir a delegação, para que o gestor público possa ter liberdade de escolher os meios mais apropriados ao cumprimento das metas prefixadas.   
(  ) É autorreferente e se concentra no processo, em suas próprias necessidades e perspectivas, sem considerar a alta ineficiência envolvida.    

A sequência está correta em
Na administração pública, o controle deve ser entendido como um instrumento da democracia. O controle interno deve apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional e tem como finalidade, EXCETO:
O cenário mundial tem sido afetado, nas últimas décadas, por duas grandes tendências transformadoras: a consolidação dos mecanismos de mercado no âmbito econômico e a consolidação da democracia, no âmbito político. Assim, o mercado e a democracia são as bases sobre as quais estão se reestruturando as novas sociedades. O modelo gerencial contemporâneo prioriza de modo consistente os esforços para privilegiar o atendimento ao cidadão e tem como princípios, EXCETO: