CBM PI - Princípios, Normas e Atribuições Institucionais - Soldado do Corpo de Bombeiro - 2014

Responda as 10 questões do simulado abaixo (CBM PI - Princípios, Normas e Atribuições Institucionais - Soldado do Corpo de Bombeiro - 2014). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

10 questões Princípios, Normas e Atribuições Institucionais, Soldado do Corpo de Bombeiro, Bombeiro Militar PI, UESPI, Médio

24 resolveram
33% acertos
Difícil
0 gabaritaram
2 ótimo
3 bom
12 regular
7 péssimo
Segundo o regulamento Disciplinar da Polícia Militar do Estado do Piauí, as dispensas, como recompensas de serviço, podem ser: “Dispensa Total do Serviço” e “Dispensa Parcial do Serviço”. A “Dispensa Total do Serviço” é concedida pelo prazo máximo de 08 dias e não deve ultrapassar o total de:
O comportamento policial militar da praça deve ser classificado como “Excepcional” quando:
A reclassificação do comportamento da praça deve ser feita, autenticamente:
Os postos no Quadro de Oficiais Bombeiros Militares de Saúde do Estado do Piauí são:
Qual a quantidade de oficiais superiores Bombeiros Militares que são membros efetivos da Comissão de Promoção de Oficiais da Polícia Militar do Estado do Piauí, indicados pelo Governador do Estado do Piauí?
O oficial que se julgar prejudicado em consequência de composição de Quadro de Acesso, em seu direito de promoção, poderá interpor recursos ao Governador do Estado, através do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, como última instância na esfera administrativa. Para a apresentação do recurso, o oficial terá o prazo de:
É condição, para ingresso nos Quadros de Acessos para Quadro de Praças Bombeiros Militares, ter completado, até a data da promoção, em cada graduação, o interstício mínimo de:
Segundo a Lei de Promoção de Praças do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, são membros efetivos da Comissão de Promoção de Praças:
Assinale a alternativa que apresenta todas as graduações de Praças previstas na Lei nº 5.459/2005/Estado do Piauí, que dispõe sobre a criação de Quadros de Oficiais e de Praças no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí.
Ao ser incluída na Polícia Militar do Estado do Piauí, a praça será classificada no comportamento: