SPDM - Raciocínio Lógico - Auxiliar Administrativo - 2015

Responda as 9 questões abaixo (SPDM - Raciocínio Lógico - Auxiliar Administrativo - 2015). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

9 questões Raciocínio Lógico, Auxiliar Administrativo, SPDM, Médio

283 resolveram
51% média
Regular
3 gabaritaram
11 Ótimo
139 Bom
123 Regular
10 Péssimo
Observe a sequência a seguir: 21, 25, 30, 36, 43, ... O próximo termo é:
Se é verdade que João gosta de samba ou de tango, avalie se são falsas (F) ou verdadeiras (V) as afirmativas a seguir:

I - João não gosta de samba.
II - João não gosta de tango.
III - João não gosta de samba e de tango.

As afirmativas I, II e III são respectivamente:
Um torneio de pingue-pongue foi disputado em regime de “mata-mata”, ou seja, em cada partida, o perdedor foi eliminado e o vencedor seguiu adiante no torneio. Se, ao final do torneio, houve 101 jogadores eliminados, então o número de partidas disputadas foi igual a:
Uma repartição conta com quatro auxiliares e quatro técnicos; será preciso escalar uma equipe composta por dois técnicos e dois auxiliares para fazer um serão. O número de equipes diferentes que podem ser formadas é igual a:
Oito atletas disputam uma corrida de aventura; o vencedor será premiado com uma medalha de ouro, o segundo colocado, com uma de prata, e o terceiro, com uma de bronze. O número de diferentes premiações possíveis é igual a:
Num famoso campeonato de futebol de várzea, a gloriosa equipe do Botachama marcou, no total, 13 gols a mais que seu maior rival, o Armorial. Se tivesse marcado o dobro do número de gols que de fato fez, o Armorial teria marcado 20 gols a mais que o Botachama. Assim, se multiplicarmos o número de gols marcados pelas duas equipes, obteremos:
Agenor fará uma viagem a São Paulo; ele chegará na cidade numa quinta-feira e reservou um hotel para uma estadia de seis noites. Assim, se mantiver a reserva, Agenor deverá deixar o hotel numa:
Bernardo está numa fila de atendimento. À sua frente estão nove pessoas, atrás de si há doze pessoas. Assim, o número de pessoas na fila é igual a:
Carlos, Paulo, Pedro, Antônio e Manuel são amigos. As idades deles são: 42, 36, 62, 38 e 37. Paulo é dois anos mais velho que Pedro; daqui a cinco anos Carlos terá a idade atual de Manuel. Assim, o mais velho dos cinco é:

Veja também...