← Mais simulados

Simulado: HEMOMINAS - Saúde Pública - Técnico de Enfermagem - 2013

Ao Terminar de Resolver o Simulado, Clique em Corrigir para ver o Gabarito. Questões da Prova - HEMOMINAS - Saúde Pública - Técnico de Enfermagem - 2013.

369 resolveram
37% acertos
Difícil
0 gabaritaram
2 ótimo
94 bom
224 regular
49 péssimo

Um dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde- SuS, definidos pela lei 8080/90 é a:
Sobre o controle social no SuS, assinale a alternativa incorreta:
Complete. por lei, da receita de um município devem ser investidos pelo menos____em Saúde.
Sobre a legislação do SuS, assinale a alternativa incorreta:
De acordo com a Norma Operacional de Assistência à Saúde (NOAS) de 2002 a principal estratégia de hierarquização dos serviços de saúde e de busca de maior equidade é a:
Os transplantes de medula óssea são procedimentos de alta complexidade e custo e que consomem importante montante dos recursos do SuS, beneficiando um número relativamente pequeno de pessoas. Ao assumir o financiamento desses procedimentos o setor público age de acordo com um princípio do SuS, que é a:
O Sistema Nacional de Sangue, Componentes e Derivados – SINASAN é coordenado pela (o):
Considerando a estrutura organizacional e funcional do Sistema Nacional de Sangue, Componentes e Derivados- SINASAN é incorreto afirmar:
A portaria MS nº 1.353, de 13.06.2011 aprovou o regulamento técnico de procedimentos hemoterápicos. Considerando essa legislação, a responsabilidade técnica pelo serviço de hemoterapia, deve ficar a cargo de:
Complete: De acordo com a portaria MS nº 1.353, de 13.06.2011 , as instituições de assistência à saúde que realizem intervenções cirúrgicas de grande porte ou atendimentos de urgência e emergência ou que efetuem mais de _____ transfusões por mês devem contar com, pelo menos, uma Agência transfusional .
Os testes imuno-hematológicos para qualificação do doador devem ser realizados a cada doação, segundo critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Entre os testes obrigatórios, não se inclui:
A política Nacional de Sangue, Componentes e Hemoderivados rege-se por princípios e diretrizes, dentre os quais não se inclui:

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!