Simulado: HEMOMINAS - Administração Geral - Técnico de Enfermagem - 2013

5 questões Administração, Técnico de enfermagem, HEMOMINAS, IBFC, Ensino Médio

Responda as 5 questões do simulado abaixo (HEMOMINAS - Administração Geral - Técnico de Enfermagem - 2013). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

153 resolveram
57% acertos
Médio
12 gabaritaram
52 ótimo
40 bom
57 regular
4 péssimo
Dados estatísticos de usuários que resolveram este simulado.

1Questão 44194. Administração, Técnico de enfermagem, HEMOMINAS, IBFC, Ensino Médio, 2013

Considerando os aspectos das estruturas no que referem à distribuição do poder nas organizações, a descentralização tem como vantagem:

2Questão 44195. Administração, Técnico de enfermagem, HEMOMINAS, IBFC, Ensino Médio, 2013

Considerando os estilos de liderança, um estilo que se caracteriza pelo excesso de liberdade permitida aos subordinados, possibilitando uma situação em que as pessoas não conhecem os objetivos e/ou realizem algo é denominado:

3Questão 44196. Administração, Técnico de enfermagem, HEMOMINAS, IBFC, Ensino Médio, 2013

Em relação à certificação e acreditação dos serviços, leia as frases abaixo e marque (F) se a afirmativa for falsa e (v) se for verdadeira. Em seguida, assinale a alternativa que contém a sequência correta.

( ) A acreditação é um sistema de avaliação externa para verificar o cumprimento de um conjunto de padrões pré- estabelecidos. Relaciona-se com a qualidade da assistência prestada.
( ) No brasil, a acreditação é um sistema de avaliação de caráter obrigatório para todas as instituições privadas e públicas. 
( ) A aplicação das normas da ISO (International Standards Organization) garante a uniformização dos métodos utilizados pelas organizações.

4Questão 44197. Administração, Técnico de enfermagem, HEMOMINAS, IBFC, Ensino Médio, 2013

Uma das ferramentas do Sistema de Gestão da qualidade é __________________, que tem a finalidade de atingir metas. É um método baseado na definição das metas, na determinação dos métodos para alcance das metas, educação, treinamento, execução do trabalho, verificação dos efeitos do trabalho executado e atuação no processo mediante resultados.

5Questão 44198. Administração, Técnico de enfermagem, HEMOMINAS, IBFC, Ensino Médio, 2013

Considerando os conflitos nas organizações e os estilos de negociações, o estilo que ao mesmo tempo é confrontador e cooperativo, sendo útil quando se necessita encontrar soluções nas quais os dois lados tenham seus interesses preservados; portanto, requer um compromisso mútuo é denominado: