Simulado: TRF 5ª REGIÃO - Direito Processual Penal - Juiz Federal Substituto - 2015

5 questões Direito Processual Penal, Juiz Federal Substituto, TRF 5a, CESPE, Ensino Superior

Responda as 5 questões do simulado abaixo (TRF 5ª REGIÃO - Direito Processual Penal - Juiz Federal Substituto - 2015). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

27 resolveram
21% acertos
Difícil
0 gabaritaram
0 ótimo
2 bom
17 regular
8 péssimo
Dados estatísticos de usuários que resolveram este simulado.

1Questão 44606. Direito Processual Penal, Juiz Federal Substituto, TRF 5a, CESPE, Ensino Superior, 2015

No que tange a convenções, tratados de direito internacional relativos ao processo penal e relações jurisdicionais com autoridade estrangeira, assinale a opção correta.

2Questão 44607. Direito Processual Penal, Juiz Federal Substituto, TRF 5a, CESPE, Ensino Superior, 2015

Assinale a opção correta acerca dos juizados especiais federais penais.

3Questão 44608. Direito Processual Penal, Juiz Federal Substituto, TRF 5a, CESPE, Ensino Superior, 2015

No que se refere às questões prejudiciais, assinale a opção correta.

4Questão 44609. Direito Processual Penal, Juiz Federal Substituto, TRF 5a, CESPE, Ensino Superior, 2015

O empresário Dimas, cuja empresa está sediada em Petrolina – PE, investigado por crimes contra a ordem tributária e econômica em inquérito instaurado em Caruaru – PE, obteve notícia de que sofreria ação de busca e apreensão na empresa e, minutos antes da chegada da autoridade policial, retirou os documentos e valores, objetos da busca, e os levou para a casa de familiares na cidade de Juazeiro – BA. Os agentes federais, após realizarem a busca na sede da empresa, sem êxito, ouviram os empregados, em rápida diligência, e obtiveram informações acerca do paradeiro do investigado e dos objetos da busca e imediatamente se dirigiram a Juazeiro – BA, onde encontraram o investigado na casa de familiares, juntamente com dois sobrinhos — uma menina de onze anos de idade e um adolescente de treze anos de idade. Após exibirem o mandado judicial direcionado ao endereço da empresa, o investigado ofereceu oposição ao cumprimento da ordem judicial, sob o pretexto de esta não autorizar a busca no local, mantendo-se, assim, resistente ao cumprimento da ordem. Após todas as tentativas, sem sucesso, de fazer que Dimas abrisse a porta, os agentes a arrombaram. Após diligência nesse novo local, os agentes nada encontraram, contudo, desconfiaram da postura dos sobrinhos do investigado e decidiram fazer busca pessoal nos menores, tendo a agente executora encontrado os documentos presos com fita adesiva aos corpos dos jovens, que confessaram ter escondido os documentos por ordem e coação do tio. Ato contínuo, foram todos encaminhados para a delegacia local, a fim de que fossem tomadas as devidas providências, em especial a responsabilização do investigado pelos atos praticados. 

Considerando-se os meios de prova previstos no CPP, é correto afirmar que, nessa situação hipotética,

5Questão 44610. Direito Processual Penal, Juiz Federal Substituto, TRF 5a, CESPE, Ensino Superior, 2015

Acerca de provas, instrumentos legais de obtenção de prova e procedimento probatório, assinale a opção correta