Simulado: CRBio 6ª Região - Administração Financeira e Orçamentária - Assistente Administrativo - 2012

3 questões Administração Financeira e Orçamentária, Assistente Administrativo, CRBio, QUADRIX, Ensino Médio

Responda as 3 questões do simulado abaixo (CRBio 6ª Região - Administração Financeira e Orçamentária - Assistente Administrativo - 2012). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

190 resolveram
42% acertos
Difícil
14 gabaritaram
14 ótimo
58 bom
82 regular
36 péssimo
Dados estatísticos de usuários que resolveram este simulado.

1Questão 45288. Administração Financeira e Orçamentária, Assistente Administrativo, CRBio, QUADRIX, Ensino Médio, 2012

A gestão financeira e orçamentária envolve ações e procedimentos de administração, como o planejamento, a análise e o controle das atividades financeiras de uma entidade, independentemente de seu objetivo. Entre as funções listadas, qual não faz parte da administração financeira e orçamentária?

2Questão 45289. Administração Financeira e Orçamentária, Assistente Administrativo, CRBio, QUADRIX, Ensino Médio, 2012

O orçamento público é uma lei que estima a receita e fixa a despesa para o exercício financeiro. Aponte, entre as opções, qual corresponde ao exercício financeiro, tendo em vista a Lei nº 4.320/64.

3Questão 45290. Administração Financeira e Orçamentária, Assistente Administrativo, CRBio, QUADRIX, Ensino Médio, 2012

A Contabilidade tem como principal objetivo fornecer informações sobre o patrimônio de uma entidade e sobre os fatos que geraram impacto nesse patrimônio. Para tanto ela registra esses fatos, denominados fatos administrativos/ fatos contábeis, e com a aplicação de técnicas contábeis elabora os demonstrativos de acordo com as necessidades. Há diferentes usuários para as informações da empresa: usuários internos, aqueles que pertencem ao quadro de funcionários; usuários externos, aqueles que não mantêm vinculo empregatício com a empresa, mas tem interesse em suas atividades. Para a produção das informações para os usuários internos da organização, quer sejam contábeis, quer sejam administrativas: