IMBEL - Matemática - Assistente Administrativo - 2008

Responda as 8 questões abaixo (IMBEL - Matemática - Assistente Administrativo - 2008). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

8 questões Matemática, Assistente Administrativo, IMBEL, COSEAC, Médio

69 resolveram
30% média
Difícil
1 gabaritaram
1 Ótimo
17 Bom
26 Regular
25 Péssimo
Um mercado irá repartir 20 dúzias de laranjas entre seus empregados. No momento da partilha, cinco empregados não quiseram laranjas e, com isso, cada um dos outros recebeu oito laranjas a mais. Podemos afirmar que o número de empregados do mercado é:
Na Idade Média acreditava-se que o polinômio f(n)=n2 + n+41, n ∈ N, só assumia valores primos; no entanto descobriu-se, mais tarde, que isso não valia para n=40. O valor de f(40) é:
A soma de todos os números ímpares entre 0 e 1000 é:
João resolveu fazer o seguinte tipo de economia: no primeiro dia ele guardou um centavo, no segundo , dois centavos, e, a cada dia, ele depositava o dobro de centavos depositado no dia anterior. No final do 15º dia, João conseguiu economizar aproximadamente:
Dada a equação x-2 √3 x+ log n=0, com raízes reais, os valores do natural n são:
A reprodução de bactérias em um recipiente é dada pela fórmula N(t)= N0 . Kt , em que N(t) é o número de bactérias no instante t em horas; N0 , o número de bactérias no instante t=0; e K, uma constante que depende do tipo de bactéria. Para um tipo de bactéria em que K 12√ 3 , observou-se que, no instante t=0, o número de bactérias no recipiente era 200. O instante t, em horas, em que o recipiente possui 16200 bactérias é:
Uma forma equivalente de escrever a função f(X) = XX|, X  ∈  ℜ é:
O conjunto solução da equação x+1/2 - (2x - x -3) = 0 é:
                                                                          4

Veja também...