Innova - Arquivologia - Técnico de Administração e Controle Júnior - 2012

Responda as 5 questões abaixo (Innova - Arquivologia - Técnico de Administração e Controle Júnior - 2012). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

5 questões Arquivologia, Técnico de Administração e Controle Júnior, Innova, CESGRANRIO, Médio

144 resolveram
52% média
Regular
13 gabaritaram
33 Ótimo
40 Bom
66 Regular
5 Péssimo
Em um departamento de uma empresa são recebidos, diariamente, muitos documentos de várias partes do Brasil. 

O funcionário encarregado de organizar esses documentos deve, de forma inequívoca, optar pelo método de arquivamento denominado
O responsável pelo arquivo de uma empresa vai organizar os documentos dos seguintes funcionários: (1) Luiz Carlos do Couto; (2) Marcos Almeida Sobrinho; (3) Carlos Villa-Lobos; (4) Maria Luiza Barbosa e (5) Joanna da Silva. 

Se ele utilizar o método alfabético e seguir as regras da alfabetação, a ordenação dos documentos deverá obedecer à seguinte ordem:
Em um setor de uma empresa onde são organizados os documentos arquivísticos, devem ser adquiridos materiais de consumo para o desenvolvimento cotidiano das atividades. 

Entre os materiais de consumo que, apesar de sofrerem desgaste a curto ou médio prazos, são considerados necessários para que as atividades realizadas pelo arquivista tenham sucesso, encontram-se as(os)
Na gerência de documentação de uma empresa, existem muitos documentos que são produzidos e armazenados e que, por motivo de interesse administrativo, são mantidos em arquivos, com prazos determinados para sua eliminação ou guarda definitiva. 

Esses documentos são conhecidos arquivisticamente como
Em alguns arquivos convencionais, ainda se utilizam determinados recursos para garantir a identificação imediata do documento que não está no arquivo, na gaveta ou na pasta. 

O recurso que indica onde se encontra o respectivo documento é conhecido como guia