← Mais simulados

Simulado: IPEM RO - Arquivologia - Agente de Atividades Administrativas - 2013

Simulados, Provas e Questões - IPEM RO - Arquivologia - Agente de Atividades Administrativas - 2013. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

162 resolveram
63% acertos
Médio
4 gabaritaram
22 ótimo
111 bom
28 regular
1 péssimo

Entre as rotinas que envolvem o arquivamento de um documento na fase corrente, assinale a que tem como procedimento a leitura do último despacho, verificando se o documento destina-se ao arquivamento ou se deverá obedecer a uma outra rotina de trâmite.
O gênero dos documentos está ligado à maneira de representá- los, de acordo com seus diversos suportes. Assinale a alternativa que apresenta um exemplo de gênero textual.
É o conjunto organizado de documentos produzidos ou recebidos pela instituição ao longo de suas atividades, com a finalidade de organizá-los e facilitar- lhes o acesso.
A organização de arquivos, como de qualquer outro setor de uma instituição, pressupõe o desenvolvimento de várias etapas de trabalho. NÃO se caracteriza como uma das etapas da organização de arquivos:
Toda fonte de luz, seja ela natural ou artificial, emite radiação nociva aos materiais de acervos, provocando consideráveis danos em função da oxidação por ela ocasionada. São medidas preventivas, que devem ser adotadas para proteção dos acervos,COM EXCEÇÃO DE:
De acordo com o método alfabético ( letra por letra), assinale a alternativa que corresponde à ordem correta de arquivamento dos nomes a seguir:

1. Maria José Silva
2. Mário Rodrigues Pereira
3. José Santos Silveira
4. Jonas Carvalho Pontes
O sistema direto de arquivamento consiste na busca direta ao local de guarda do documento, semo auxílio de índice ou quaisquer outros instrumentos de pesquisa. São métodos utilizados nesse sistema de arquivamento:
Assinale a alternativa que NÃO é uma rotina do setor de protocolo.
Dentre as rotinas das atividades do protocolo, assinale a que pertence ao setor de registro e controle.

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!