EBSERH - Odontologia Pré-Clínica - Cirurgião Dentista - 2017

Responda as 6 questões do simulado abaixo (EBSERH - Odontologia Pré-Clínica - Cirurgião Dentista - 2017). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

6 questões Odontologia, Odontologia Pré Clínica, Cirurgião Dentista, EBSERH, IBFC, Ensino Superior

387 resolveram
41% acertos
Difícil
6 gabaritaram
26 ótimo
149 bom
118 regular
94 péssimo

1Questão 46729. Odontologia, Odontologia Pré Clínica, Cirurgião Dentista, EBSERH, IBFC, Ensino Superior, 2017

Nos procedimentos de exodontias, o Cirurgião-Dentista utiliza alguns instrumentais básicos para a realização das mesmas. Assinale a alternativa que cita os fórceps, indicados para a realização de exodontia dos elementos dentários 35, 27 e 11. 

2Questão 46730. Odontologia, Odontologia Pré Clínica, Cirurgião Dentista, EBSERH, IBFC, Ensino Superior, 2017

Durante a técnica indireta para bloqueio do nervo alveolar inferior, objetiva-se também a anestesia dos nervos lingual e bucal. Com base nesta técnica, assinale a alternativa que cita a sequência exata dos nervos a serem bloqueados.

3Questão 46731. Odontologia, Odontologia Pré Clínica, Cirurgião Dentista, EBSERH, IBFC, Ensino Superior, 2017

O conhecimento anatômico pelo profissional Cirurgião-Dentista é fundamental para a correta aplicação de anestesias e realização de procedimentos cirúrgicos sem lesão de estruturas nobres. Com base em seus conhecimentos anatômicos, assinale a alternativa que cita o acidente anatômico que possibilita a passagem do nervos oculomotor, troclear, abducente, oftálmico e veias oftálmicas.

4Questão 46732. Odontologia, Odontologia Pré Clínica, Cirurgião Dentista, EBSERH, IBFC, Ensino Superior, 2017

O nervo mandibular é o terceiro ramo do nervo trigêmeo e responsável pela inervação sensitiva e motora de grande parte do sistema estomatognático. Com base no exposto, assinale a alternativa que não condiz com uma área inervada pelo nervo mandibular.

5Questão 46733. Odontologia, Odontologia Pré Clínica, Cirurgião Dentista, EBSERH, IBFC, Ensino Superior, 2017

O cimento ionômero de vidro é utilizado pela odontologia há mais de quarenta anos. A sua utilização é devido à características benéficas ao tratamento restaurador. Assinale a alternativa que indica o motivo pelo qual o cimento ionômero de vidro apresenta um adequado vedamento marginal.

6Questão 46734. Odontologia, Odontologia Pré Clínica, Cirurgião Dentista, EBSERH, IBFC, Ensino Superior, 2017

As resinas compostas são utilizadas em larga escala na odontologia restauradora. Quanto à sua classificação em relação ao tamanho das suas partículas inorgânicas e método de ativação, assinale a alternativa correta.