Simulado Agente Educativo - Senador Canedo GO - Específico

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  • 490 Resolveram
  • 57% Acertos
  • 11 Gabaritaram
  • barra ótimo 81 Ótimo
  • barra qtd_bom 314 Bom
  • barra ruim64 Ruim
  • barra péssimo31 Péssimo
  • 1 - Questão 6040.   Conhecimentos Específicos - Nível Médio - Agente Educativo - Prefeitura de Senador Canedo GO - FJPF - 2008
  • O Educador Infantil que trabalha numa creche em Senador Canedo, deve adotar o seguinte procedimento para avaliar as diferenças individuais e como as crianças agem no grupo e como se expressam:
  • 2 - Questão 6041.   Conhecimentos Específicos - Nível Médio - Agente Educativo - Prefeitura de Senador Canedo GO - FJPF - 2008
  • Os jogos e as brincadeiras oferecem ao Agente Educativo a oportunidade de observar as manifestações espontâneas das crianças, pois nessas atividades elas mostram suas emoções de modo mais livre e descontraído.

    Sobre a importância dos jogos e brincadeiras na Educação Infantil avalie as afirmativas a seguir:

    I – Permitem observar o comportamento individual de cada criança e como cada uma reage, durante a atividade, com as outras crianças.
    II – Permitem avaliar o desempenho físico-motor da criança pela observação dos movimentos realizados durante as brincadeiras.
    III – Permitem comparar a integração de cada criança no grupo e avaliar o nível de sociabilidade do grupo.

    Estão corretas:
  • 3 - Questão 6042.   Conhecimentos Específicos - Nível Médio - Agente Educativo - Prefeitura de Senador Canedo GO - FJPF - 2008
  • Em uma sociedade democrática, os objetivos da Educação devem estar comprometidos com os valores permanentes do estado de direito. Para alcançar esses objetivos a Escola deve adotar os seguintes procedimentos, exceto:
  • 4 - Questão 6043.   Conhecimentos Específicos - Nível Médio - Agente Educativo - Prefeitura de Senador Canedo GO - FJPF - 2008
  • No Brasil, os serviços de assistência à infância são ainda
    insuficientes, principalmente nas grandes metrópoles. As ações
    realizadas nas últimas décadas partiram de uma idéia
    equivocada: a de que assistindo-se às crianças estaríamos
    promovendo uma mudança social a médio prazo. Essa idéia
    coloca o problema na criança e não na sociedade, trocando a
    conseqüência pela causa.


    A partir do texto, as políticas aplicadas na educação pré-escolar têm:

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