JUCEC - Direito Administrativo - Advogado - 2014

Responda as 9 questões abaixo (JUCEC - Direito Administrativo - Advogado - 2014). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

9 questões Direito Administrativo, Banca CETREDE, Superior

58 resolveram
61% média
Regular
3 gabaritaram
12 Ótimo
28 Bom
15 Regular
3 Péssimo
Segundo a classificação elaborada pela doutrina e jurisprudência tradicionais do Direito Administrativo, são órgãos que compõem a Administração Indireta, EXCETO:
Marque a alternativa que indica somente pessoas jurídicas da Administração Indireta que tenham personalidade jurídica de direito privado:
A utilização do concurso público nas seleções realizadas pela Administração Pública, além de obedecer ao princípio da moralidade, condiz, principalmente, com o princípio
A fiscalização efetivada, pelo Poder Legislativo e pelo Tribunal de Contas, em relação à Administração Pública, é exemplo de controle
A criação de uma fundação pública, na estrutura da Administração Pública, representa o instituto jurídico da
A restrição de direitos do administrado em prol do bem comum, preventiva ou repressivamente, mormente em casos concretos, caracteriza o Poder:
Um parecer elaborado por um advogado público é exemplo de ato administrativo:
No que se refere à Improbidade Administrativa, assinale a opção CORRETA:
A faculdade de aplicação de penalidades administrativas aos servidores da Administração Pública, quando preenchidos os requisitos legais, caracteriza o Poder:

Veja também...