Simulado: Prefeitura de Biguaçu SC - Matemática - Professor de Inglês - 2016

9 questões Matemática, Professor de Inglês, Prefeitura de Biguaçu SC, UNISUL, Ensino Superior

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1Questão 47657. Matemática, Professor de Inglês, Prefeitura de Biguaçu SC, UNISUL, Ensino Superior, 2016

Considere as proposições: 

I. O valor de 3502 - 3492 = 1
II. O valor numérico da expressão  x2+ 2x + 1 / x+1 quando x = 1523 é 1524
III. A igualdade 4x2 - 36 / 2x + 6 = 2x - 6 , para todo x ∈ R
IV. (√3 + 5)2 = (√3)2 + 52 = 3 + 25 =28
 
É(são) verdadeira(s) a(s) proposição(ões):

2Questão 47658. Matemática, Professor de Inglês, Prefeitura de Biguaçu SC, UNISUL, Ensino Superior, 2016

Gabriela, em consulta médica foi diagnosticada com uma rara doença e, de forma cautelar foi necessário a inserção do uso contínuo de três medicamentos, sendo um deles de 4 em 4 horas, outro de 6 em 6 horas e, ainda outro de 10 em 10 horas. Desta forma, sabendo que Gabriela ingeriu os três medicamentos juntos na quarta – feira às 10h 30min, é correto afirmar que o dia e ohorário em que ela tomará os três medicamentos juntos novamente será:

3Questão 47659. Matemática, Professor de Inglês, Prefeitura de Biguaçu SC, UNISUL, Ensino Superior, 2016

João possui quatro escoras de eucalipto, medindo respectivamente 24, 36, 72 e 84 metros. Para maior utilidade, João decidiu dividir as escoras em pedaços do mesmo tamanho e, de modo que cada pedaço tenha o maior tamanho possível. Satisfeita, as condições apresentadas é CORRETO afirmar que o número de escoras, após as divisões é de:

4Questão 47660. Matemática, Professor de Inglês, Prefeitura de Biguaçu SC, UNISUL, Ensino Superior, 2016

Considere uma PA crescente de três termos, em que a soma de seus termos é igual a 30 . Assim, mantendo o segundo termo desta sequência e, adicionando 2 unidades ao primeiro termo e 3 unidades ao terceiro termo, temos uma PG. Nestas condições, assinale a alternativa que apresenta a soma do 1° termo da PA com o 3° termo da PG.

5Questão 47661. Matemática, Professor de Inglês, Prefeitura de Biguaçu SC, UNISUL, Ensino Superior, 2016

Sejam r e s as raízes da equação x2 - 9x + 13 = 0, assinale a alternativa que corresponde ao valor numérico da expressão (r +s)2 + 4rs.

6Questão 47662. Matemática, Professor de Inglês, Prefeitura de Biguaçu SC, UNISUL, Ensino Superior, 2016

Em relação aos conjuntos numéricos, considere asproposições: 

I.4,999... = 5
II. Se r e s são números racionais, então rs podenão ser um número racional.
III. Os números - 1/2, 4,5888... e π pertencem ao conjunto dos números racionais.
IV. Se r e s são números inteiros, então os números r + s, r-s e r .s são também número inteiros.

Está(ão) correta(s) à(s) proposição(ões): 

7Questão 47663. Matemática, Professor de Inglês, Prefeitura de Biguaçu SC, UNISUL, Ensino Superior, 2016

Assinale a alternativa INCORRETA:

8Questão 47664. Matemática, Professor de Inglês, Prefeitura de Biguaçu SC, UNISUL, Ensino Superior, 2016

Seja n o maior número inteiro que satisfaz a inequação -x2 + 8x - 7 > 0. Considere ainda o seguinte problema: Vilma é representante comercial e possui um ganho mensal fixo no valor de R$ 930,00, acrescidos de n% sobre o valor total de suas vendas. Determine o salário de Vilma, em um mês que suas vendas renderam um total de R$ 40. 000,00.

9Questão 47665. Matemática, Professor de Inglês, Prefeitura de Biguaçu SC, UNISUL, Ensino Superior, 2016

Determine o conjunto domínio e o conjunto imagem da função y = f(x) = x2 + 2x - 15.