← Mais simulados

Simulado: Agente de Saúde - Enfermagem - Ensino Médio

Ao Terminar de Resolver o Simulado, Clique em Corrigir para ver o Gabarito. Questões da Prova - Agente de Saúde - Enfermagem - Ensino Médio.

381 resolveram
71% acertos
Fácil
6 gabaritaram
126 ótimo
229 bom
26 regular
0 péssimo

A visita domiciliar do Agente de Saúde é a atividade mais importante do processo de trabalho, em caso afirmativo, na primeira visita, é indispensável para o ACS:
O Agente de Saúde por meio de uma visita domiciliar deve ser capaz de perceber os problemas, fazer amizades, conhecer novas pessoas, entretanto, o ACS não será capaz de:
Como os ACS podem atuar junto às pessoas que não têm diagnóstico de hipertensão, mas possuem os fatores de risco? Assinale a alternativa INCORRETA:
Diabetes Mellitus é uma doença que acontece quando o organismo produz pouca ou nenhuma insulina, e com isso o corpo inteiro adoece. São fatores de risco para a doença, EXCETO:
O pré-natal é o primeiro passo para cuidar da saúde da gestante e do bebê. Assinale a alternativa correta frente à postura do agente comunitário de saúde aos cuidados com a gestante:
O Agente comunitário de Saúde trabalha de forma e ser uma ponte de acesso entre a saúde e a comunidade. Quais os principais deveres o agente de saúde possui?
A amamentação é fundamental para o crescimento do bebe. Uma das vantagens da amamentação nas primeiras horas do após o parto é:
Hoje no Brasil existem inúmeros tipos de doenças contagiosas, entre elas estão:
São doenças sexualmente transmissíveis (DST):
Dentre as funções do Agente Comunitário de saúde podemos destacar:

I - Realizar mapeamento de sua área.
II - Cadastrar as famílias e atualizar permanentemente esse cadastro.
III - Identificar áreas, indivíduos e famílias expostos a situações de risco.
IV - Orientar as famílias para utilização adequada dos serviços de saúde, encaminhando-as e até agendando consultas, exames e atendimento odontológico, quando necessário.
V - Realizar, por meio de visita domiciliar, acompanhamento mensal de todas as famílias sob sua responsabilidade.
VI - Estar sempre bem informado, e informar aos demais membros da equipe, sobre as situações das famílias acompanhadas, particularmente aquelas em situações de risco.
VII - Desenvolver ações de educação e vigilância à saúde, com ênfase na promoção da saúde e na prevenção de doenças.

Dentre os itens acima quais são atribuições dos agentes Comunitários de Saúde:
De acordo com a Lei 11.350/2006, são consideradas atividades do Agente Comunitário de Saúde, na sua área de atuação, EXCETO:
O número máximo de agentes comunitários de saúde (ACS) pelos quais o município e o Distrito Federal podem fazer jus ao recebimento de recursos financiados específicos será calculado: Assinale a alternativa correta
O ACS integra as equipes do PACS e ESF, realiza atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde por meio de ações educativas em saúde nos domicílios e coletividade, em conformidade com as diretrizes do SUS. Essa profissão foi criada pela LEI: Assinale a alternativa correta
São chamadas de doenças sexualmente transmissíveis (DST) aquelas causadas por vírus, bactérias ou micróbios e que são transmitidas, principalmente nas relações sexuais. Conhecida popularmente por DSTsão patologias antigamente conhecidas como doenças venéreas. As principais situações que aumentam o risco de se pegar uma DST são:
A saúde brasileira atualmente é dividida em níveis de prevenção no atendimento ao paciente. Em qual nível as Unidades Básicas de Saúde estão inseridas?

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!