Prefeitura de Camaçari BA - Raciocínio Lógico - Fisioterapeuta - 2014

Responda as 7 questões do simulado abaixo (Prefeitura de Camaçari BA - Raciocínio Lógico - Fisioterapeuta - 2014). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

7 questões Raciocínio Lógico, Fisioterapeuta, Prefeitura de Camaçari BA, AOCP, Ensino Superior

528 resolveram
66% acertos
Médio
56 gabaritaram
174 ótimo
228 bom
104 regular
22 péssimo
Em um congresso para professores, reuniram- se 1500 profissionais para assistir as palestras. Quantos professores de matemática estavam neste congresso, sabendo que totalizavam 24% do total?
Em um bairro planejado, as casas são dispostas da seguinte maneira, na primeira quadra estão as casas de número 1 ao 13, na segunda quadra estão as casas de número 14 ao 26, na terceira quadra as casas de número 27 ao 39, e assim por diante. Sendo assim, em qual quadra se encontra a casa de número 155?
Nayara precisa entregar um trabalho para sua professora. Foi definido que o prazo de entrega deveria ser no décimo quarto dia, contados a partir do dia seguinte que o trabalho foi passado para a turma. Se a professora passou o trabalho numa sexta-feira, qual será o dia da semana que Nayara precisará entregá-lo?
Considere o conjunto A que possui 10 elementos, e o conjunto B que possui 18 elementos. Sabendo que 4 elementos pertencem a A e a B, quantos elementos pertencem apenas a B?
Para se chegar ao valor de 1 unidade, um determinado número natural passou pelas seguintes operações: 

•Subtraiu-se 10 unidades desse número; 
•Adicionou-se 24 unidades ao resultado; 
•Por fim, o resultado foi dividido por 49. 

Qual é esse número natural?
Qual é a alternativa que apresenta a negação da proposição: 

“Gosto de pipoca e gosto de chocolate”
Joana começou a assistir um filme com duração de 220 minutos, mas depois de 1 hora e 15 minutos ela precisou pausar o filme por causa de um compromisso. Sendo assim, quanto tempo falta para Joana terminar de assistir esse filme?