Simulado MDIC - Administração Geral - Analista Técnico Administrativo - 2014

Simulado com 11 questões de Administração Ensino Superior Banca CESPE. Teste seus Conhecimentos em Provas Online com Gabarito.

  • 112 Resolveram
  • 50% Acertos
  • 2 Gabaritaram
  • barra ótimo 3 Ótimo
  • barra qtd_bom 53 Bom
  • barra ruim53 Ruim
  • barra péssimo3 Péssimo

Para corrigir este simulado é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

  • 4 - Questão 48285.   Administração - Nível Superior - Analista Técnico Administrativo - MDIC - CESPE - 2014
  • Com referência ao modelo de excelência gerencial e à gestão de projetos, de processos e de qualidade, julgue os itens seguintes.

    Uma organização que busca obter a certificação ISO 9000:2000 deve adotar as metas fixadas pela organização certificadora, que deverão ser atingidas em, no máximo, um ano a partir do início do processo de certificação.
  • 5 - Questão 48286.   Administração - Nível Superior - Analista Técnico Administrativo - MDIC - CESPE - 2014
  • Com referência ao modelo de excelência gerencial e à gestão de projetos, de processos e de qualidade, julgue os itens seguintes. 

    Uma organização que fomenta a abertura de canais de comunicação internamente, de modo a garantir que os colaboradores sigam as mudanças de gosto e atitudes dos clientes, está de acordo com as bases do controle da qualidade total proposto por Kaoru Ishikawa.
  • 9 - Questão 48290.   Administração - Nível Superior - Analista Técnico Administrativo - MDIC - CESPE - 2014
  • Julgue os itens que se seguem, relativos às teorias e aos modelos de comportamento organizacional.

    As lideranças exercem influência fundamental no desempenho dos funcionários conforme preveem certas teorias que apontam a motivação como fruto do ambiente técnico, social e psicológico de trabalho provido por gestores organizacionais.
  • 11 - Questão 48292.   Administração - Nível Superior - Analista Técnico Administrativo - MDIC - CESPE - 2014
  • Acerca da gestão de desempenho, das tendências em gestão de pessoas no setor público, do desenvolvimento e da capacitação de pessoal, julgue os itens a seguir.

    A vinculação direta entre desempenho e gratificação alinha-se à noção teórica de que o desempenho resulta das capacidades, do contexto e da motivação para o trabalho.