Simulado Ministério da Integração Nacional - Atendimento ao Público - Assistente Técnico Administrativo - 2013

Simulado com 10 questões de Atendimento Ensino Médio Banca CESPE. Teste seus Conhecimentos em Provas Online com Gabarito.

  • 111 Resolveram
  • 91% Acertos
  • 58 Gabaritaram
  • barra ótimo 97 Ótimo
  • barra qtd_bom 12 Bom
  • barra ruim2 Ruim
  • barra péssimo0 Péssimo
  • 6 - Questão 48573.   Atendimento - Nível Médio - Assistente Técnico Administrativo - Ministério da Integração Nacional - CESPE - 2013
  • Paulina, técnica administrativa de um órgão público, possui produtividade acima da média, porém, por não estabelecer bom relacionamento com seus pares, opta por realizar seu trabalho individualmente. Acerca dessa situação hipotética e de aspectos relacionados à eficácia no comportamento interpessoal para o atendimento ao público, julgue os itens seguintes.

    A lacuna de competências interpessoais descrita na situação em apreço poderá ocasionar a redução do suporte social advindo dos colegas e que é importantíssimo para que o trabalhador consiga manter sua produtividade.
  • 7 - Questão 48574.   Atendimento - Nível Médio - Assistente Técnico Administrativo - Ministério da Integração Nacional - CESPE - 2013
  • Paulina, técnica administrativa de um órgão público, possui produtividade acima da média, porém, por não estabelecer bom relacionamento com seus pares, opta por realizar seu trabalho individualmente. Acerca dessa situação hipotética e de aspectos relacionados à eficácia no comportamento interpessoal para o atendimento ao público, julgue os itens seguintes.

    A produtividade de um grupo e sua eficiência na prestação de serviços e no consequente alcance da qualidade no atendimento decorre da competência individual de seus membros, independentemente da solidariedade entre eles ou de suas relações interpessoais
  • 8 - Questão 48575.   Atendimento - Nível Médio - Assistente Técnico Administrativo - Ministério da Integração Nacional - CESPE - 2013
  • Em cada um dos itens que se seguem, é apresentada uma situação hipotética acerca da importância do trabalho em equipe para o alcance da qualidade no atendimento ao público, seguida de uma assertiva a ser julgada.

    Quando trabalha em uma central de atendimento, Joana tem dificuldade em aceitar opiniões divergentes da sua. Em situações em que enfrenta divergências com seus colegas, costuma apresentar expressão facial tensa e comentar o caso com os usuários/clientes. Nessa situação hipotética, a postura de Joana pode denotar falta de profissionalismo e percepção negativa do atendimento aos usuários/clientes.
  • 9 - Questão 48576.   Atendimento - Nível Médio - Assistente Técnico Administrativo - Ministério da Integração Nacional - CESPE - 2013
  • Em cada um dos itens que se seguem, é apresentada uma situação hipotética acerca da importância do trabalho em equipe para o alcance da qualidade no atendimento ao público, seguida de uma assertiva a ser julgada.

    No intuito de provocar melhoria nos indicadores de satisfação dos atendimentos prestados em determinado ministério, a coordenação- geral de atendimento desse ministério requisitou um excelente técnico para exercer a função de supervisor de atendimento. Nessa situação hipotética, ação empreendida pela coordenação-geral de atendimento terá mais chances de ser bem-sucedida se o novo servidor for aceito pelo grupo e conseguir disseminar seus conhecimentos.
  • 10 - Questão 48577.   Atendimento - Nível Médio - Assistente Técnico Administrativo - Ministério da Integração Nacional - CESPE - 2013
  • Em cada um dos itens que se seguem, é apresentada uma situação hipotética acerca da importância do trabalho em equipe para o alcance da qualidade no atendimento ao público, seguida de uma assertiva a ser julgada. 

    Maria é recepcionista em um órgão federal e trabalha em turno de revezamento. Em determinado dia, cinco minutos após o término de seu horário de trabalho, sua colega ainda não havia chegado para rendê-la e a fila de usuários à espera de atendimento estava longa. Mesmo assim, Maria fechou o guichê e foi embora, sem maiores justificativas aos usuários. Nessa situação hipotética, do ponto de vista do usuário, a atitude de Maria é perfeitamente aceitável e não acarretará percepção negativa do serviço prestado pelo órgão.

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Não elaboramos as questões, apenas as transcrevemos de provas já aplicadas em concursos públicos anteriores.