Ministério da Integração Nacional - Arquivologia - Assistente Técnico Administrativo - 2013

Responda as 10 questões abaixo (Ministério da Integração Nacional - Arquivologia - Assistente Técnico Administrativo - 2013). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

10 questões Arquivologia, Assistente Técnico Administrativo, Ministério da Integração Nacional, CESPE, Médio

191 resolveram
71% média
Fácil
4 gabaritaram
72 Ótimo
110 Bom
9 Regular
0 Péssimo
Considerando os conceitos da arquivologia e a legislação relacionada a essa área, julgue os itens subsecutivos.

A naturalidade é uma característica reconhecida do documento de arquivo
Considerando os conceitos da arquivologia e a legislação relacionada a essa área, julgue os itens subsecutivos.

Para que sirva como prova, o documento de arquivo deve preservar a característica de verdadeiro, não havendo, nesse caso, necessidade de autenticidade.
Considerando os conceitos da arquivologia e a legislação relacionada a essa área, julgue os itens subsecutivos.

Documentos do MI considerados permanentes devem ser recolhidos ao Arquivo Público do Distrito Federal
Considerando os conceitos da arquivologia e a legislação relacionada a essa área, julgue os itens subsecutivos.

Os arquivos do MI seguem as orientações emanadas pelo Sistema Nacional de Arquivos e pelo Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo.
Considerando os conceitos da arquivologia e a legislação relacionada a essa área, julgue os itens subsecutivos.

Nos processos de trabalho, independentemente da natureza do negócio, as organizações públicas ou privadas produzem e recebem informações que, registradas, tornam-se documentos de arquivo.
Considerando os conceitos da arquivologia e a legislação relacionada a essa área, julgue os itens subsecutivos.

O material de referência ou informação não orgânica, utilizado nos setores de trabalho, é considerado documento de arquivo.
Julgue os itens a seguir, referentes a gestão de documentos.

Os documentos de arquivo devem ser classificados a partir de um código ou plano de classificação de documentos baseado nas funções e atividades desenvolvidas no órgão de onde se originam.
Julgue os itens a seguir, referentes a gestão de documentos.

A destinação final de um documento de arquivo pode ser a guarda permanente ou a digitalização.
Julgue os itens a seguir, referentes a gestão de documentos. 

Os documentos de arquivo em suporte papel são muito frágeis e, por isso, devem ser conservados em sacos plásticos.
Julgue os itens a seguir, referentes a gestão de documentos. 

O protocolo do MI deve ser responsável pela abertura e controle da tramitação de processos, enquanto aos arquivos cabe o registro dos outros documentos (correspondências, relatórios etc.).