← Mais simulados

Simulado: MinC - Administração Financeira e Orçamentária - Técnicas de Complexidade Gerencial - 2013

Questões da Prova - MinC - Administração Financeira e Orçamentária - Técnicas de Complexidade Gerencial - 2013. Ao Terminar de Resolver o Simulado, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

38 resolveram
38% acertos
Difícil
1 gabaritaram
1 ótimo
9 bom
24 regular
4 péssimo

O orçamento deve apresentar, ao longo dos diversos exercícios financeiros, uma estrutura que permita a comparação dos diversos mandatos, possibilitando, assim, uma análise de cunho mais gerencial. Essa regra é conhecida como o princípio do(a)
Considere que determinado órgão público precise realizar a compra de cinco fusíveis para seus equipamentos eletrônicos. Em virtude do baixo valor, a licitação é dispensada, mas, no momento da realização do empenho, o servidor encarregado não sabe exatamente o valor total da compra. 

Nesse caso, o tipo correto de empenho a ser realizado é o empenho
Assinale a alternativa que apresenta um tipo de convênio cuja celebração está autorizada pelas normas técnicas em vigor.
Os convênios entre órgãos da administração pública e entidades sem fins lucrativos da iniciativa privada podem também ser realizados mediante apresentação de uma contrapartida por parte do beneficiário, cujo conteúdo e cuja forma de apresentação estão estabelecidos em regulamento. Acerca desse assunto, assinale a alternativa correta.
Assinale a alternativa que contém a relação correta entre o termo apresentado e sua definição técnica.
Acerca do orçamento das propostas culturais apresentadas, assinale a alternativa correta.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias em vigor estabelece uma série de exigências referentes às transferências de recursos. Acerca desse assunto, é correto afirmar que a(s)
O CADIN é o cadastro informativo dos créditos não quitados de órgãos e entidades federais. Entre outras características, é correto afirmar que
Com relação aos estágios da despesa, assinale a alternativa correta.
De acordo com o critério de classificação da receita por categoria econômica, caracteriza(m)-se como receita de capital

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.