MANAUSPREV - Administração Geral - Técnico Previdenciário - 2015

Responda as 4 questões do simulado abaixo (MANAUSPREV - Administração Geral - Técnico Previdenciário - 2015). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

4 questões Administração, Técnico Previdenciário, MANAUSPREV, FCC, Ensino Médio

150 resolveram
28% acertos
Difícil
4 gabaritaram
4 ótimo
37 bom
71 regular
38 péssimo

1Questão 48968. Administração, Técnico Previdenciário, MANAUSPREV, FCC, Ensino Médio, 2015

Determinada empresa cresceu muito nos últimos anos através de aquisições de outras empresas no Brasil e no Exterior tornando-se a maior empresa mundial de proteína animal. Recentemente, tem divulgado internamente e externamente, via mídia nacional, os seus sete valores: atitude de dono, determinação, disciplina, disponibilidade, simplicidade, franqueza e humildade. Do ponto de vista da cultura organizacional, a divulgação

2Questão 48969. Administração, Técnico Previdenciário, MANAUSPREV, FCC, Ensino Médio, 2015

Ora, entre os vários métodos e instrumentos utilizados em cada operação, há sempre o método mais rápido e o instrumento melhor que os demais. Estes métodos e instrumentos melhores podem ser encontrados bem como aperfeiçoados na análise científica de todos aqueles em uso, juntamente com acurado e minucioso estudo do tempo. Isto acarreta gradual substituição dos métodos empíricos pelos científicos, em todas as artes mecânicas. 

O excerto acima se refere, respectivamente, à escola e ao autor:

3Questão 48970. Administração, Técnico Previdenciário, MANAUSPREV, FCC, Ensino Médio, 2015

Para Etzioni, há três tipos de organizações que são de-finidas pelo tipo de poder exercido sobre as pessoas. O tipo de organização e o tipo de poder estão corretamente relacionados em:

4Questão 48971. Administração, Técnico Previdenciário, MANAUSPREV, FCC, Ensino Médio, 2015

A história da qualidade pode ser definida em três estágios, cada qual com suas características. O estágio corretamente caracterizado é