MDA - Raciocínio Lógico - Administrador de Dados - 2014

Responda as 6 questões abaixo (MDA - Raciocínio Lógico - Administrador de Dados - 2014). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

6 questões Raciocínio Lógico, Administrador de Dados, MDA, FUNCAB, Superior

170 resolveram
45% média
Difícil
6 gabaritaram
21 Ótimo
75 Bom
31 Regular
43 Péssimo
Paulo irá arrumar, lado a lado, na prateleira de seu bar, duas garrafas de vinho, três garrafas de licor e três garrafas de uísque, sendo cada garrafa de uma marca diferente. Sabendo que Paulo deseja manter juntas as garrafas que contêm o mesmo tipo de bebida, determine de quantas formas distintas ele pode arrumar as garrafas lado a lado na prateleira.
Rita fará duas provas, uma de matemática e outra de português. A probabilidade de Rita ser aprovada na prova de matemática é de 40% e de ser aprovada na prova de português é de 60%. Determine a probabilidade de Rita ser aprovada em pelo menos uma das duas provas.
Uma empresa tem 64 funcionários, dos quais 16 são homens. Sabe-se que 30 funcionários falam inglês e 31 mulheres não falam inglês. Um dos funcionários será escolhido ao acaso. Determine a probabilidade de ser escolhido um homem que fala inglês.
Assinale a alternativa que contém a sentença logicamente equivalente a “Carlos não é alto ou Rodrigo é forte".
Assinale a alternativa que contém uma proposição simples.
Determine a negação da proposição “Lívia é estudiosa e Marcos decora”.

Veja também...