TRT 5ª Região (BA) - Direito Civil - Analista Judiciário - 2013

Responda as 4 questões do simulado abaixo (TRT 5ª Região (BA) - Direito Civil - Analista Judiciário - 2013). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

4 questões Direito Civil, Analista Judiciário, TRT BA, FCC, Ensino Superior

94 resolveram
47% acertos
Difícil
5 gabaritaram
5 ótimo
53 bom
28 regular
8 péssimo

1Questão 49391. Direito Civil, Analista Judiciário, TRT BA, FCC, Ensino Superior, 2013

Referente aos direitos da personalidade, considere: 

I. É sempre vedado dispor do próprio corpo, quando importar diminuição permanente da integridade física, ou contrariar os bons costumes. 
II. Com objetivo científico ou altruístico, é válida a disposição gratuita do próprio corpo, total ou parcialmente, para depois da morte, tratando-se de disposição revogável livremente a qualquer tempo. 
III. O direito ao nome compreende o prenome e o sobrenome, mas a proteção correspondente não se estende ao pseudônimo, ainda que licitamente adotado, por se tratar de mera identidade social ou familiar. 

Está correto o que se afirma APENAS em

2Questão 49392. Direito Civil, Analista Judiciário, TRT BA, FCC, Ensino Superior, 2013

Luís Caetano, Juiz de Direito de Vitória da Conquista, deixa de julgar um processo que lhe foi atribuído, alegando que as provas dos autos são boas para ambos os lados e que, ademais, não há lei prevendo a hipótese em julgamento. De acordo com a Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro, Luís Caetano agiu

3Questão 49393. Direito Civil, Analista Judiciário, TRT BA, FCC, Ensino Superior, 2013

Maria Clara, de quinze anos de idade, pega o carro de sua mãe, Sofia Vera, sem autorização desta. Perto de Porto Seguro, colide culposamente o carro com o veículo de Roberta Inês, que propõe ação contra mãe e filha, alegando a responsabilidade civil de ambas. Esta conduta foi

4Questão 49394. Direito Civil, Analista Judiciário, TRT BA, FCC, Ensino Superior, 2013

No tocante ao contrato de compra e venda, é correto afirmar que