Simulado SABESP - Administração Geral - Atendente - 2014

Publicado: 30/03/2018 | Questões: 5 | Disciplina: Administração | Ensino: Médio | Banca: FCC

  • 3 Gabaritaram
  • Difícil
  • 240 Resolveram
  • barra ótimo 20 Ótimo
  • barra qtd_bom 49 Bom
  • barra ruim161 Ruim
  • barra péssimo10 Péssimo

Para corrigir este simulado é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples, fácil e grátis!

  • 1 - Questão 49530.   Administração - Nível Médio - Atendente - SABESP - FCC - 2014
  • Considere as afirmações abaixo. 

    I. A boa imagem institucional é a forma pela qual empresas e instituições são percebidas: pela leitura pública de uma instituição, pela interpretação que a sociedade ou cada um de seus grupos tem ou constrói de modo intencional ou espontâneo 

    PORQUE 

    II. a globalização representa a forma como a organização expande suas operações, gerando crescimento dos negócios e aumento da complexidade na gestão de todos os assuntos. 

    Neste caso
  • 2 - Questão 49531.   Administração - Nível Médio - Atendente - SABESP - FCC - 2014
  • A busca pela recompensa financeira não é mais vista como única motivação para fazer um trabalho bem feito. Algumas necessidades auxiliam na motivação do trabalhador: 

    - Necessidades Fisiológicas - vitais do indivíduo, algumas destas, em relação à alimentação e proteção contra perigos.
    - Necessidades Psicológicas - exclusivas do ser huma- no, e raramente satisfeitas totalmente. - Necessidade de Auto-realização 
    - satisfações maiores, vindas de metas próprias alcançadas. 

    Essas necessidades estão relacionadas na Teoria
  • 3 - Questão 49532.   Administração - Nível Médio - Atendente - SABESP - FCC - 2014
  • De acordo com Vergara (2012), motivação é uma força, uma energia que nos impulsiona na direção de alguma coisa. Ser uma pessoa automotivada significa: 

    I. aguardar algo acontecer, algo externo, que não depende exclusivamente de você, e sim de algo que o motive, o conquiste, o leve a realizar. 
    II. ter alguma coisa que o leve a realizar, chame sua atenção, desperte seu interesse criando a curiosidade de vir a participar ou colaborar com algo. 
    III. reconhecer seus erros, desenvolver novas estratégias, reorganizar seu plano de vida, dividir suas alegrias com as pessoas próximas, ter bem definido o que deseja conquistar em sua vida e o que é prioridade. 
    IV. lutar por tudo o que acredita, pelo desenvolvimento humano e pessoal, pelas realizações pessoais, pela conquista ética de seus objetivos. 

    Está correto o que consta em
  • 4 - Questão 49533.   Administração - Nível Médio - Atendente - SABESP - FCC - 2014
  • A expressão “Inteligência Emocional” ganhou popularidade com a publicação do livro Inteligência Emocional de Daniel Goleman, em 1995. Porém, este tema já é alvo de pesquisas desde o início da década de 90, com a publicação de artigos em jornais acadêmicos, por Peter Salovey e John D. Mayer (2000). NÃO é um tipo de habilidade envolvida com a inteligência emocional, a habilidade
  • 5 - Questão 49534.   Administração - Nível Médio - Atendente - SABESP - FCC - 2014
  • Sobre a Segurança Patrimonial, considere: 

    I. Proteger com eficácia a empresa contra todos os riscos ao patrimônio físico. 
    II. Proteger as barreiras perimétricas. 
    III. Controlar entrada e saída de pessoal, materiais e veículos. 
    IV. Fornecer informações sobre a estrutura física e equipamentos a quem solicitar.
    V. Agir em caso de greve, pânico, incêndio, etc. 

    Está INCORRETO o que consta APENAS em

Comentar Simulado

Para comentar este simulado é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

Não elaboramos as questões, apenas as transcrevemos de provas já aplicadas em concursos públicos anteriores.