Simulado: SABESP - Administração Geral - Atendente - 2014

5 questões Administração, Atendente, SABESP, FCC, Ensino Médio

Responda as 5 questões do simulado abaixo (SABESP - Administração Geral - Atendente - 2014). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

423 resolveram
41% acertos
Difícil
6 gabaritaram
38 ótimo
92 bom
275 regular
18 péssimo
Dados estatísticos de usuários que resolveram este simulado.

1Questão 49530. Administração, Atendente, SABESP, FCC, Ensino Médio, 2014

Considere as afirmações abaixo. 

I. A boa imagem institucional é a forma pela qual empresas e instituições são percebidas: pela leitura pública de uma instituição, pela interpretação que a sociedade ou cada um de seus grupos tem ou constrói de modo intencional ou espontâneo 

PORQUE 

II. a globalização representa a forma como a organização expande suas operações, gerando crescimento dos negócios e aumento da complexidade na gestão de todos os assuntos. 

Neste caso

2Questão 49531. Administração, Atendente, SABESP, FCC, Ensino Médio, 2014

A busca pela recompensa financeira não é mais vista como única motivação para fazer um trabalho bem feito. Algumas necessidades auxiliam na motivação do trabalhador: 

- Necessidades Fisiológicas - vitais do indivíduo, algumas destas, em relação à alimentação e proteção contra perigos.
- Necessidades Psicológicas - exclusivas do ser huma- no, e raramente satisfeitas totalmente. - Necessidade de Auto-realização 
- satisfações maiores, vindas de metas próprias alcançadas. 

Essas necessidades estão relacionadas na Teoria

3Questão 49532. Administração, Atendente, SABESP, FCC, Ensino Médio, 2014

De acordo com Vergara (2012), motivação é uma força, uma energia que nos impulsiona na direção de alguma coisa. Ser uma pessoa automotivada significa: 

I. aguardar algo acontecer, algo externo, que não depende exclusivamente de você, e sim de algo que o motive, o conquiste, o leve a realizar. 
II. ter alguma coisa que o leve a realizar, chame sua atenção, desperte seu interesse criando a curiosidade de vir a participar ou colaborar com algo. 
III. reconhecer seus erros, desenvolver novas estratégias, reorganizar seu plano de vida, dividir suas alegrias com as pessoas próximas, ter bem definido o que deseja conquistar em sua vida e o que é prioridade. 
IV. lutar por tudo o que acredita, pelo desenvolvimento humano e pessoal, pelas realizações pessoais, pela conquista ética de seus objetivos. 

Está correto o que consta em

4Questão 49533. Administração, Atendente, SABESP, FCC, Ensino Médio, 2014

A expressão “Inteligência Emocional” ganhou popularidade com a publicação do livro Inteligência Emocional de Daniel Goleman, em 1995. Porém, este tema já é alvo de pesquisas desde o início da década de 90, com a publicação de artigos em jornais acadêmicos, por Peter Salovey e John D. Mayer (2000). NÃO é um tipo de habilidade envolvida com a inteligência emocional, a habilidade

5Questão 49534. Administração, Atendente, SABESP, FCC, Ensino Médio, 2014

Sobre a Segurança Patrimonial, considere: 

I. Proteger com eficácia a empresa contra todos os riscos ao patrimônio físico. 
II. Proteger as barreiras perimétricas. 
III. Controlar entrada e saída de pessoal, materiais e veículos. 
IV. Fornecer informações sobre a estrutura física e equipamentos a quem solicitar.
V. Agir em caso de greve, pânico, incêndio, etc. 

Está INCORRETO o que consta APENAS em