Simulado: Técnico Enfermagem - Enfermagem - EBSERH HUB 2013

12 questões Enfermagem, Técnico de enfermagem, EBSERH, IBFC, Ensino Médio

Responda as 12 questões do simulado abaixo (Técnico Enfermagem - Enfermagem - EBSERH HUB 2013 ). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

12.596 resolveram
58% acertos
Médio
117 gabaritaram
1.470 ótimo
8.246 bom
2.615 regular
265 péssimo
Dados estatísticos de usuários que resolveram este simulado.

1Questão 6222. Enfermagem, Técnico de enfermagem, EBSERH, IBFC, Ensino Médio, 2013

O Técnico de Enfermagem exerce atividade de nível médio, envolvendo orientação e acompanhamento do trabalho de Enfermagem em grau auxiliar, e participação no planejamento da assistência de Enfermagem. Considerando as atividades exercidas pelo técnico de enfermagem, não é permitido a esse profissional:

2Questão 6223. Enfermagem, Técnico de enfermagem, EBSERH, IBFC, Ensino Médio, 2013

Considerando o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, Art. 12 que deve ser assegurada à pessoa, família e coletividade assistência de Enfermagem livre de danos decorrentes de imperícia, negligência ou imprudência. Desta maneira, uma atitude em que o profissional atua com precipitação, inconsideração, com afoiteza, sem cautelas, não usando de seus poderes inibidores, ele está incorrendo em:

3Questão 6224. Enfermagem, Técnico de enfermagem, EBSERH, IBFC, Ensino Médio, 2013

Considerando o manuseio de material esterilizado, assinale a alternativa correta.

4Questão 6225. Enfermagem, Técnico de enfermagem, EBSERH, IBFC, Ensino Médio, 2013

Injeções são preparações estéreis de soluções, emulsões ou suspensões destinadas à administração parenteral. Quando administrada entre a derme e a epiderme, com absorção do medicamento lentamente, com local indicado: face anterior do antebraço e região subescapular corresponde à via:

5Questão 6226. Enfermagem, Técnico de enfermagem, EBSERH, IBFC, Ensino Médio, 2013

A ________________ é uma escala neurológica que tem o objetivo de registrar o nível de consciência de uma pessoa. São avaliados três parâmetros: abertura ocular, resposta verbal e resposta motora. Preencha a lacuna e assinale a alternativa correspondente correta.

6Questão 6227. Enfermagem, Técnico de enfermagem, EBSERH, IBFC, Ensino Médio, 2013

A tricotomia é um procedimento que consiste na remoção dos pelos ou do cabelo. Em relação ao procedimento de tricotomia, assinale a alternativa correta.

7Questão 6228. Enfermagem, Técnico de enfermagem, EBSERH, IBFC, Ensino Médio, 2013

Os sinais vitais são os indicadores das condições de saúde de um indivíduo. Em relação à temperatura corporal, assinale a alternativa correta.

8Questão 6229. Enfermagem, Técnico de enfermagem, EBSERH, IBFC, Ensino Médio, 2013

Em paciente vítima de acidente automobilístico, que apresenta sangramento intenso em membros inferiores, os prestadores de primeiros socorros, sem treinamento específico, devem inicialmente

9Questão 6230. Enfermagem, Técnico de enfermagem, EBSERH, IBFC, Ensino Médio, 2013

O pé diabético merece toda atenção médica e de enfermagem, pois devido à insensibilidade e à dificuldade circulatória, as lesões podem progredir evoluindo para necrose, amputação do membro, artropatia de joelhos e tornozelos, levando ao edema e deformidade. Considerando os principais cuidados de enfermagem com o pé diabético, assinale a alternativa incorreta.

10Questão 6231. Enfermagem, Técnico de enfermagem, EBSERH, IBFC, Ensino Médio, 2013

As queimaduras são causadas por diferentes agentes etiológicos (térmicos, elétricos, radioativos, químicos e biológicos), nos diferentes ambientes (doméstico e profissional), acidentalmente ou em situações como suicídio e violência. Assinale a alternativa incorreta.

11Questão 6232. Enfermagem, Técnico de enfermagem, EBSERH, IBFC, Ensino Médio, 2013

Infecção é o processo de invasão, instalação e crescimento de microrganismos patogênicos nos tecidos do corpo. Considerando que há produtos de maior ou menor risco de infecção, correlacione as colunas abaixo, enumerando-as de cima para baixo, e a seguir assinale a alternativa correta.

(1) Artigo Crítico
(2) Artigo Semicrítico
(3) Artigo não crítico

( ) Entram em contato com a pele íntegra ou não entram em contato direto com paciente.
( ) Entram em contato com mucosa íntegra ou pele não intacta.
( )Entram em contato com tecidos subepiteliais, órgãos, sistema vascular.

12Questão 6233. Enfermagem, Técnico de enfermagem, EBSERH, IBFC, Ensino Médio, 2013

Em relação aos cuidados de enfermagem para a coleta de urina 24 horas, leia as afirmativas abaixo e assinale a alternativa que corresponde à resposta correta.

I. Enfatizar que a perda de coleta de urina, mesmo que seja de apenas uma amostra, durante o período programado, invalidará o exame, implicando no recomeço do procedimento.
II. Orientar o paciente para guardar toda a urina no frasco durante o período de coleta.
III É um procedimento importante para avaliação da função renal e evolução do paciente.
IV. Durante o período de coleta, o paciente deve estar com restrição hídrica para facilitar o controle do débito urinário.