Prefeitura de São Bernardo do Campo SP - Matemática - Agente Previdenciário - 2012

Responda as 5 questões abaixo (Prefeitura de São Bernardo do Campo SP - Matemática - Agente Previdenciário - 2012). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

5 questões Matemática, Agente Previdenciário, Prefeitura de São Bernardo do Campo SP, IBAM, Fundamental

316 resolveram
58% média
Regular
75 gabaritaram
130 Ótimo
50 Bom
114 Regular
22 Péssimo
Um retângulo com 18 cm de base tem área igual a 144 cm2. Se aumentarmos sua altura em 20% e diminuirmos sua base em 25%, obser­vamos que a nova área é:
Um rapaz vai a uma loja de roupas e adquire 3 camisetas de mesmo valor, 2 bermudas de mesmo valor, 1 calça social e 2 camisas sociais de mesmo valor, pagando por esta compra o valor de R$ 615,00. Sabendo que o valor de cada bermuda é o triplo do valor de cada cami­seta, que cada camisa social é metade do valor da calça social e que a calça social custou R$ 45,00 a mais que o valor de uma bermuda, qual foi o valor pago em cada camiseta?
Em um triângulo retângulo, a medida da hipotenusa, em cm, é igual ao dobro da medida do menor dos catetos. Qual a área deste triângulo, sabendo que o menor cateto mede 8 cm?
Um certo valor é aplicado a juros simples pelo período de um semestre. Ao final da aplicação é resgatado o triplo do valor investido inicial­mente. Com base nessas informações pode­mos concluir que o valor de juro quinzenal pago nesta aplicação corresponde a que fração do valor inicialmente aplicado?

(considere para efeito de cálculos o mês comercial de 30 dias)
Um reservatório de água na forma de paralelepípedo com dimensões iguais a 4 metros de comprimento, 2 metros de largura e 1,5 metros de altura, encontra-se com 2/5 de sua capacidade ocupada. Quantos litros de água há nesse reservatório?