Agente de Segurança Socioeducativo - Específico - SEDS MG

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10 questões Conhecimentos Específicos , Agente Socioeducativo, SEDS MG, CESPE, Ensino Médio

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47% acertos
Difícil
4 gabaritaram
55 ótimo
540 bom
445 regular
46 péssimo

1Questão 6245. Conhecimentos Específicos, Agente Socioeducativo, SEDS MG, CESPE, Ensino Médio, 2008

Acerca dos diversos enfoques dados pela sociedade e pelo Estado brasileiro aos direitos das crianças e dos adolescentes ao longo do tempo, assinale a opção correta.

2Questão 6246. Conhecimentos Específicos, Agente Socioeducativo, SEDS MG, CESPE, Ensino Médio, 2008

Os direitos humanos

I são aqueles comuns a todos, sem distinção.
II dizem respeito à pessoa humana na sua universalidade.
III são históricos, naturais e universais.
IV são indivisíveis e irreversíveis.

A quantidade de itens certos é igual a

3Questão 6247. Conhecimentos Específicos, Agente Socioeducativo, SEDS MG, CESPE, Ensino Médio, 2008

Um jovem pobre e negro caminhando pelas ruas de uma grande cidade brasileira é um ser socialmente invisível.

Com essa afirmação, Luiz Eduardo Soares exemplifica o conceito de ser socialmente invisível. Um jovem é socialmente invisível

4Questão 6248. Conhecimentos Específicos, Agente Socioeducativo, SEDS MG, CESPE, Ensino Médio, 2008

É recomendado que o agente de segurança socioeducativo, no exercício de suas atividades em unidades de atendimento a adolescentes infratores, considere aspectos pedagógicos. Acerca desse tema, assinale a opção correta.

5Questão 6249. Conhecimentos Específicos, Agente Socioeducativo, SEDS MG, CESPE, Ensino Médio, 2008

Pesquisas recentes referentes à juventude no Brasil revelam considerações dos próprios jovens e suas experiências, formas de sociabilidade e atuação, que apontam para distintas imagens a seu respeito. Acerca da concepção de juventude considerada mais apropriada para o trabalho do agente de segurança socioeducativo, segundo Juarez Dayrell e Paulo Carrano, assinale a opção correta.

6Questão 6250. Conhecimentos Específicos, Agente Socioeducativo, SEDS MG, CESPE, Ensino Médio, 2008

Pensar os jovens no Brasil implica levar em conta as disparidades socioculturais existentes no país e os diferentes contextos nos quais esses jovens se constroem como sujeitos. Com relação às estratégias e políticas públicas voltadas para esse segmento, assinale a opção correta.

7Questão 6251. Conhecimentos Específicos, Agente Socioeducativo, SEDS MG, CESPE, Ensino Médio, 2008

Caso um adolescente de 17 anos de idade seja pego em flagrante, por prática de homicídio, nessa situação, segundo o procedimento recomendado pela legislação em vigor,

8Questão 6252. Conhecimentos Específicos, Agente Socioeducativo, SEDS MG, CESPE, Ensino Médio, 2008

Com relação aos princípios da co-responsabilidade e da municipalização do atendimento recomendados pelo SINASE, assinale a opção correta.

9Questão 6253. Conhecimentos Específicos, Agente Socioeducativo, SEDS MG, CESPE, Ensino Médio, 2008

Acerca dos princípios destacados no SINASE, assinale a opção correta.

10Questão 6254. Conhecimentos Específicos, Agente Socioeducativo, SEDS MG, CESPE, Ensino Médio, 2008

As normativas que fundamentam a política de atendimento aos direitos da criança e do adolescente autor de ato infracional incluem

I a Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança.
II as regras mínimas das Nações Unidas para Administração da Justiça Juvenil.
III as regras mínimas das Nações Unidas para a Proteção dos Jovens Privados de Liberdade.
IV as regras mínimas da Tradição, Família e Propriedade (TFP).

A quantidade de itens de certos é igual a

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